Barueri

Prefeitura realiza aula inaugural da Oficina de Jardinagem e Horticultura

 

Nesta semana,  a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), realizou a aula introdutória da Oficina de Jardinagem e Horticultura no Centro Cultural e Esportivo do Portal D´Oeste, zona Norte. O curso contará com 13 encontros divididos em três meses.

Entre os assuntos previstos na grade da oficina estão: conscientização ambiental, cultivo de plantas e hortaliças e paisagismo. As aulas teóricas acontecerão no Centro Cultural e Esportivo do Portal D´Oeste e algumas práticas serão realizadas no Parque Chico Mendes, zona Sul da cidade.

Os engenheiros agrônomos da Sema, Paulo Henrique Santarosa e Fábio de Araújo, são responsáveis pelo curso. “O nosso foco é mostrar aos alunos a importância de se preocupar com o meio ambiente e envolvê-los para que eles sejam agentes multiplicadores de todo conhecimento adquirido”, disse Santarosa.

O curso, que já é considerado um sucesso, pois já teve outras edições, é totalmente gratuito. As aulas foram divididas em dois horários, das 9h30 às 10h30 e das 14h às 15h, e contam com 15 alunos cada período.

As turmas são limitadas e a secretaria abre um período de inscrição para os interessados. Já há uma fila de espera para o próximo curso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: