Barueri

Prefeitura orienta professores sobre a nova Base Nacional Comum Curricular

A fim de que os professores da rede municipal de ensino possam se familiarizar com os novos parâmetros, orientações e objetivos da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, realizará a palestra “Alfabetização e Ensino da Língua Portuguesa na Base Nacional Comum Curricular”, que será ministrada pela pedagoga Cristiane Mori. A palestra será realizada no auditório do Centro de Formação Continuada dos Profissionais de Educação (Avenida Marechal Rondon, 263, Centro, Osasco).

O evento marcará o encerramento do Programa Escola de Educadores, com o curso “Inovação na Qualificação e Formação Prática do Educador”, dirigido aos professores da Creche, Pré-Escola e Fundamental I, Arte, Inglês e Educação Física.

Serão dois dias de palestra: no dia 13, das 19h às 22h, para os professores das turmas de terça e quinta-feira; e no dia 17, das 9h às 12h, para os professores das turmas de sábado.

A nova Base Nacional Comum Curricular trata da Educação Infantil (creche e pré-escola) e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), com diretrizes para elaboração dos currículos das redes municipais, estaduais e federal de ensino. Conforme o Ministério da Educação, os currículos escolares terão de ser adaptados às novas diretrizes ao longo de 2018 e a implementação será feita até 2020.

Sobre a palestrante

Cristiane Mori é mestre em Linguística pelo Instituto de Estudos da Linguagem da UNICAMP. Foi professora do Departamento de Linguística da PUC-SP nas graduações de Letras e de Fonoaudiologia. É professora de Pedagogia e atua em projetos ligados à formação de professores, análise e elaboração de materiais didáticos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: