Prefeitura inicia a implantação de lombadas na Estrada dos Pereiras

O tão sonhado asfalto chegou à Estrada dos Pereiras, no bairro Jardim dos Pereiras, em Caucaia do Alto, e, nesta semana, a Prefeitura iniciou a implantação de redutores de velocidade, as lombadas, ao longo da via. Ao todo, serão nove lombadas distribuídas em quase cinco quilômetros. Recentemente, a Prefeitura realizou a requalificação da iluminação pública com a instalação de lâmpadas de LED em toda a estrada dos Pereiras.

As melhorias no local foram anunciadas pelo prefeito Rogério Franco, no final de 2018. De lá para cá, a Prefeitura executou as obras de drenagem, implantação de guias e sarjetas, nova iluminação, além do asfalto e a sinalização viária em toda a estrada. A ausência de lombadas já estava preocupando alguns moradores. “Desde que está tudo asfaltado, os motoristas passam em alta velocidade. Aqui é uma região com crianças, idosos e animais que atravessam a rua, acaba ficando perigoso”, chegou a dizer morador da estrada dos Pereiras, Sidney da Silva, há uma semana.

Mas, a preocupação deste, e de outros moradores, terá fim com as lombadas que já começaram a ser instaladas. “Infelizmente, com a melhoria no acesso, alguns motoristas acabam se colocando em risco e outras pessoas também abusando da velocidade. Por isso, a Secretaria de Transportes e Trânsito definiu os pontos e já demos início à implantação dos redutores de velocidade”, disse o prefeito Rogério Franco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: