Barueri

Prefeitura inaugura pedra fundamental da creche Jardim Roberto 1

Dentro das comemorações pelo aniversário de 56 anos de emancipação político-administrativa da cidade, a Prefeitura de Osasco realizou na quinta-feira, 1/3, a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da Creche Jardim Roberto 1, na rua Antônio Russo, 680, ao lado da EMEF José Veríssimo de Matos. A construção começa na próxima semana, com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2019, e terá capacidade para atender 188 crianças de 4 meses a 6 anos.

A creche será construída em um terreno com área de 2.814m², e terá 1.575m², seguindo os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), além de dispor de hall de entrada, sala administrativa, almoxarifado, pátio e refeitório cobertos, sala para reunião de professores, 2 sanitários para uso dos funcionários, fraldário, playground, horta, jardim, 2 vestiários, além de 6 salas de aulas, sendo 1 para crianças de um a dois anos, 1 para crianças de dois a quatro anos, 2 salas de pré-escola e 1 sala multiuso.

O prefeito Rogério Lins, acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, disse que a nova creche oferecerá mais vagas para as crianças da região. “Essa obra é mais uma grande conquista para nossa cidade, trará mais 188 vagas de creche para desafogar a nossa fila de espera e, acima de tudo, para beneficiar as famílias da região”.

A moradora do Jardim Roberto, Vanessa Pires, acompanhou a cerimônia e falou sobre a importância da construção de uma nova creche para o bairro. “É ótimo para nós, mães, pois temos onde deixar nossos filhos para trabalharmos, com a certeza de que eles estarão bem cuidados e em segurança. Essa creche é um excelente presente para todos nós, moradores da região”, disse Vanessa, que estava acompanhada pelo marido e seus filhos.

Estiveram no evento a vice-prefeita Ana Maria Rossi, os secretários Ana Paula Rossi (Educação), Cláudio Monteiro (Obras), Élio Salvini (Meio Ambiente) e Lau Alencar (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão); os secretários adjuntos Renata Poletti (Comunicação Social), Branco (Esporte), Deise Ventura (Promoção Social), Fábio Chirinhan (Administração), Geraldo Leite (Obras), Luiz Henrique (Planejamento e Gestão), Hamilton Sant’Anna (Indústria, Comércio e Abastecimento), Marcia Brito (Educação) e Marcos Arruda (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), além do comandante da GCM, Inspetor Raimundo, o coordenador da Defesa Civil, Mille, o corregedor da GCM, Dr. Edson, o representante da construtora Max Fox, Luiz Boldorini, e o presidente municipal do PCdoB, Julião, entre outros.

 

Crédito foto: Bea Antunes

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: