DCIM100MEDIADJI_0055.JPG

Prefeitura de Taboão da Serra reforça que no período de antecipação de feriados estão em pleno vigor medidas restritivas

A Prefeitura de Taboão da Serra antecipou os feriados através do decreto 46/2021 entre os dias 26 de março até o dia 04 de abril e reforçou através do Comunicado 01/2021, publicado na Imprensa Oficial 970 que estão em pleno vigor as medidas restritivas da Fase Emergencial do Plano São Paulo,  (https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp), devido a necessidade de conter a disseminação da COVID-19, garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde e de preservar a saúde pública de Taboão da Serra e na região Sudoeste de São Paulo.

De acordo com o Prefeito Aprígio, a medida de antecipação de feriados foi adotada em conjunto com outros municípios, de vários consórcios do Estado de São Paulo, para tentar conter a proliferação do novo coronavírus. “Vamos seguir as instruções dos infectologistas e técnicos da saúde. Antecipamos os feriados como medida para tentar frear o grande aumento de pessoas infectadas. Estamos com os leitos de enfermaria lotados. As vagas de transferências para os leitos de UTI de responsabilidade do Estado estão diminuindo novamente e nossa fila de espera aumentando. Contamos com a colaboração de todos para lutar contra esse vírus e salvar vidas”, alertou.

Os serviços essenciais da prefeitura irão funcionar (saúde, segurança, trânsito, defesa civil, limpeza pública). Na saúde, seguindo a determinação do Plano São Paulo, só funcionarão o atendimento de urgência e emergência.

A Prefeitura orienta a população para redobrar os cuidados contra a Covid-19, usando máscaras ao sair de casa, higienizando as mãos constantemente e evitar aglomerações.

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Fiscalização de Posturas continuarão com o trabalho intensificado contra aglomerações e descumprimento das regras da fase emergencial. Para realizar denúncias, disque 153 ou 4786-2852.

Confira as regras de funcionamento da fase emergencial:

  • ESCRITÓRIOS EM GERAL E ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS / SERVIÇOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO / TELECOMUNICAÇÕES – Obrigatoriedade de teletrabalho (home office).
  • COMÉRCIO DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO – Proibido atendimento presencial. Permitida a comercialização através da janela do carro (drive-thru) das 5h às 20h e entrega na casa do comprador (delivery) por 24h.
  • ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS (COMÉRCIO EM GERAL) – Proibido atendimento presencial e retirada de produtos no local (take-away). Permitida a comercialização através da janela do carro (drive-thru) das 5h às 20h e entrega na casa do comprador (delivery) por 24h.
  • RESTAURANTES, BARES E PADARIAS – Proibido atendimento presencial e retirada de produtos no local (take-away). Permitida a comercialização através da janela do carro (drive-thru) das 5h às 20h e entrega na casa do comprador (delivery) por 24h. Padarias podem funcionar seguindo as regras de supermercado, proibido o consumo no local.
  • TRANSPORTE COLETIVO – Haverá recomendação de escalonamento de horário para os trabalhadores dos setores da indústria, serviço e comércio.
  • EDUCAÇÃO ESTADUAL, MUNICIPAL E PRIVADA – Suspensas as aulas presenciais nas escolas municipais, estaduais e privadas, em todos os níveis de ensino. (Decreto Municipal 35/2021).
  • COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRÔNICOS – Proibido atendimento presencial e retirada de produtos no local (take-away). Permitida a comercialização através da janela do carro (drive-thru) das 5h às 20h e entrega na casa do comprador (delivery) por 24h.
  • SUPERMERCADOS – Recomendação de escalonamento de horário para os funcionários para evitar aglomeração no transporte público.
  • HOTELARIA – Proibição de funcionamento de restaurantes, bares e áreas comuns dos hotéis. Alimentação permitida somente nos quartos.
  • ESPORTES – Atividades coletivas profissionais e amadoras suspensas.
  • ATIVIDADES RELIGIOSAS – Proibição de realização de atividades coletivas (como missas e cultos), mas permissão de abertura dos templos, igrejas e similares para manifestação de fé individual.
  • ÁREAS DE LAZER – Proibida a prática de lazer em locais públicos como ruas, praças e parques, seguindo determinação da fase vermelha. A Prefeitura de Taboão da Serra ressalta que está proibido, na fase emergencial, fazer uso de barreiras com cones ou identificação de rua de lazer.
  • BANCOS – Seguindo o decreto presidencial número 10.282 adotando como serviço essencial a atividade bancária (Art. 3, §1, inciso XX), bem como nota emitida pela a Febraban em 22/03/2021, a Prefeitura de Taboão da Serra recomenda que os bancos adotem principalmente as atividades e atendimentos por canais digitais, porém, em casos excepcionais, é permitido atendimento presencial.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: