Prefeitura de Taboão da Serra orienta moradores a redobrar cuidados contra a COVID-19

Os dias entre a sexta-feira, 26/03, e domingo de Páscoa, 04/04, são de recesso em Taboão da Serra e região. Isso porque, para frear o avanço da COVID-19, os municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud), incluindo Osasco, decidiram antecipar alguns feriados assim como a capital paulista. No entanto, especialistas da área da Saúde alertam que, para conter a COVID-19 o distanciamento social é necessário e todos devem colaborar.

O secretário de Saúde de Taboão da Serra, José Alberto Tarifa sentiu na pele os efeitos da COVID-19. Contaminado pelo vírus por duas vezes, o secretário viu na segunda infecção o agravamento da doença que o levou a 16 dias de internação. Dias antes de receber alta, em um depoimento emocionado nas redes sociais, Tarifa ressaltou a importância de manter os cuidados de prevenção. “Precisamos valorizar a vida, tanto a nossa, quanto a de todos. Para isso temos que cumprir os procedimentos do distanciamento social, não vacilar em nenhum momento, usando sempre a máscara e procurar higienizar as mãos o tempo inteiro. Um cuidando do outro, dessa forma a gente vai sair mais forte”, declarou.

Já o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Dr. Milton Parron, destacou que é preciso manter o distanciamento social. “Muitas pessoas, principalmente os mais jovens, já se cansaram das medidas de prevenção, mas o vírus não cansou da gente. Ele está ativo e as novas cepas aumentaram o poder de contaminação e de letalidade. Não podemos baixar a guarda”, enfatizou. “Quem puder, fique em casa e aproveite os próximos dias pra ficar com quem já vive com você. Se, eventualmente, precisar sair use máscara e siga os protocolos de higiene e segurança”, finalizou Parron.

FAÇA SUA PARTE!

A colaboração de todos é essencial para evitar o avanço do novo coronavírus:

  • Se possível, fique em casa.
  • Se precisar sair, use a máscara corretamente: ela deve cobrir a boca e o nariz; ser trocada a cada 2h ou sempre que estiver molhada. Na hora de retirar segure pela alças.
  • Evite aglomerações e mantenha uma distância segura das outras pessoas.
  • Higienize as mãos com frequência: lave com água e sabão, e na impossibilidade utilize álcool em gel a 70%.
  • Higienize com frequência o celular e objetos de uso constante, como chaves, cartões, entre outros.
  • Não compartilhe objetos de uso pessoal.
  • Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço descartável ou com a parte interna do cotovelo.

Fazendo sua parte você se protege, cuida dos outros e permite que vidas sejam salvas.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: