Prefeitura de Taboão da Serra faz campanha de conscientização contra COVID-19 no trânsito

Neste momento em que a prevenção é o melhor remédio contra o novo coronavírus, a conscientização da população se tornou fundamental. Pensando nisso, a Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana e da Coordenadoria de Educação e Estatísticas de Trânsito (COEST), deu início a uma campanha de conscientização em diversos pontos da cidade.

A iniciativa teve início na região central da cidade, próximo à Praça Nicola Vivilechio e ao Santuário Santa Terezinha, onde lá e em todos os outros pontos, como a Estrada Kiazemon Takeuti, foram exibidas faixas que incentivavam o uso da máscara de proteção, da higienização das mãos com álcool em gel e com um alerta contra as aglomerações. À ocasião, os agentes de trânsito da prefeitura orientavam e distribuíam máscaras de proteção para condutores e passageiros.

O secretário de Transportes, José Vanderlei Santos explicou que “os servidores fizeram abordagens educativas, com doações aos condutores, de máscaras de proteção, e pedindo aos ocupantes dos veículos, que se protejam e protejam as suas famílias”.

A ação terá duração de quatro dias e acontecerá de manhã e a tarde, uma iniciativa relevante, tendo em vista o aumento do número de casos graves e de internações por COVID-19. Segundo dados do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 de Taboão da Serra, o município registra nesta sexta-feira, 26/03, 473 vidas perdidas para a doença e 12.887 casos confirmados, ambos desde o começo da pandemia.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: