Young woman using cell phone to send text message on social network at night. Closeup of hands with computer laptop in background

Prefeitura de Taboão da Serra adota atendimento remoto nos CRASs durante antecipação de feriados

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Taboão da Serra adotou o atendimento remoto durante a antecipação de feriados. Os moradores que precisarem de auxílio ou orientações sobre os serviços dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) devem enviar mensagem de WhatsApp, de segunda a sexta-feira, até 02/04, das 8h às 12h. A antecipação de feriados é uma medida tomada por Taboão da Serra e outros consórcios de municípios do Estado, entre eles o Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (CONISUD), como forma de reduzir a circulação de pessoas e evitar a disseminação da COVID-19.

Segundo o secretário Wagner Eckstein o atendimento remoto é uma forma de manter um canal de comunicação com as famílias. “A Assistência Social é um dos serviços essenciais, inclusive, mesmo na Fase Vermelha nossos atendimentos presenciais não pararam. Durante esse período que feriados foram antecipados, adotamos o atendimento remoto nos CRAS porque entendemos é necessário manter um canal de comunicação com as famílias, principalmente, as que estão em situação de vulnerabilidade social”, ressaltou Wagner Eckstein.

A coordenadora da Proteção Social Básica Cláudia Martins orienta os moradores a buscarem atendimento por telefone durante o período. “As famílias de Taboão da Serra que precisarem de orientação, podem buscar atendimento através do número de WhatsApp do CRAS da região. O morador tanto podem mandar mensagem pelo aplicativo, quanto telefonar, que estamos à disposição das 8h às 12h para responder os questionamentos”, explicou.

Centro POP

Durante o período de antecipação de feriados o Centro de Referência Especializado para a População de Rua (Centro POP) de Taboão da Serra estará de portas abertas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. No local as pessoas em situação de rua passam por acompanhamento multidisciplinar, além de poder tomar banho, lavar roupas e se alimentar. Vale ressaltar que a Secretaria de Assistência Social realizou cadastro das pessoas em situação de rua de Taboão da Serra junto ao Governo Estadual para que eles tivessem acesso a um cartão onde podem se alimentar, de graça, no restaurante popular Bom Prato.

Serviço:
CRAS – Até 02/04, das 8h às 12h
CRAS VILA INDIANA: (11) 9 3245-8640
CRAS VILA SÔNIA: (11) 9 3245-7489
CRAS SCÂNDIA: (11) 9 3245-8741
CRAS CLEMENTINO: (11) 9 3245-7739
CRAS PIRAJUÇARA: (11) 9 3773-4935
CRAS MONTE ALEGRE: (11) 9 3245-9298
CRAS SAPORITO: (11) 9 3245-8155
CRAS TRIANON: (11) 9 3245-8691

CENTRO POP
Rua Felice Del Paggio, 100, Vila Francisco Remeikis
Tel. 4135-3194 (excepcionalmente das 8h às 12h , de 26/03 a 02/04)

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: