Prefeitura de SP lança edital de concessão do Vale do Anhangabaú

A Prefeitura de São Paulo publicou nesta quinta-feira (23) o edital de licitação para a concessão do Vale do Anhangabaú, a título oneroso, por dez anos, para gestão, manutenção, preservação e ativação sociocultural das áreas ali situadas.

A gestão municipal estima que esta concessão resultará num benefício econômico de R$ 250 milhões por ano aos estabelecimentos do centro da capital paulista, representando, ainda, um aumento de dez mil pessoas circulando na região semanalmente.

Este processo acompanha o projeto de requalificação do espaço público do Vale do Anhangabaú, cuja obra foi iniciada em junho de 2019 e será entregue neste segundo semestre.

Além de gerir o local, o vencedor da concessão deverá, portanto, oferecer de forma gratuita atividades de interesse da população – socioculturais, educacionais, esportivas ou de lazer.

O vencedor será aquele que ofertar o maior valor de outorga, fixada em R$ 370 mil, no mínimo, e terá de pagar outorga variável anualmente à Prefeitura, além de um adicional de valorização.

Marcada para 26 de agosto, a partir das 10 horas, a sessão da licitação será realizada de forma semi-presencial – apenas os interessados em entregar propostas poderão entrar – devido à pandemia do novo coronavírus. Quem quiser acompanhar a sessão poderá assistir via Youtube ou Zoom.

 

Fonte: R7

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: