Prefeitura de Santana de Parnaíba implantará sistema “Aprova Digital”de liberação e aprovação de obras e projetos pela internet

Pensando em agilizar a liberação de projetos de obras dos moradores e profissionais que atuam em Santana de Parnaíba, bem como evitar aglomerações por conta da pandemia do coronavirus a Secretaria de Obras, irá implantar  em breve o sistema “Aprova Digital”.

Essa ferramenta irá permitir que arquitetos e engenheiros possam obter licenças de projetos e obras pela internet, realizando o cadastro, gestão e o trâmite de processos na nuvem pelo próprio profissional ou analista.

Para se adaptar a esse novo sistema e procedimentos, os profissionais da Secretaria de Obras receberam um treinamento, ministrado pela Secretaria de Tecnologia de Informação.

Alvará de Construção, Habite-se, Projeto modificativo/ substitutivo, projeto de reforma, certidão de uso e ocupação de solo são alguns dos trabalhos que poderão ser executados e obter a aprovação da prefeitura de forma online. O objetivo dessa ação é diminuir as filas dos atendimentos, bem como o deslocamento até a secretaria, evitando aglomerações e chance de contágio pelo coronavirus, além de contribuir com o meio ambiente com a redução de impressão de documentos.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: