Prefeitura de Osasco realiza campeonato de xadrez online

A Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) da Prefeitura de Osasco realizará em parceria com a Escola de Xadrez França Garcia, dia 05/07, o Campeonato Aberto de Xadrez Online Osasco. A competição será no sistema suíço 9 rodadas: Ritmo Blitz, com 3 minutos e 2 segundos de acréscimo por lance.

As aulas de xadrez são tradicionais em Osasco desde meados dos anos 1970. No início dos anos 1980, a Escola de Xadrez passou a se chamar Antônio José França Garcia, em homenagem ao saudoso enxadrista osasquense.

Para se inscrever gratuitamente basta acessar o link  https://lichess.org/swiss/cvjKeYyG e postar uma foto jogando xadrez e marcando a página @sereloficial.

“Nosso evento online é uma forma de mobilizar nossa comunidade enxadrística, oferecendo um evento aberto à participação de todos, movimentando assim alunos e frequentadores da Escola de Xadrez, bem como possibilitando a participação dos munícipes”, ressaltou Wagner Madeira, mestre fide em xadrez e organizador do evento.

“As aulas continuam acontecendo online, e a ideia das competições é estimular os enxadristas a competirem em casa, protegidos da pandemia”, disse o secretário de esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: