Barueri

Prefeitura de Osasco lança a 5ª pedra fundamental da Creche do Jardim Roberto 2

A Prefeitura lança a 5ª pedra fundamental para a construção de uma creche municipal, no Jardim Roberto II, em Osasco, na tarde desta, terça-feira (27/02). A unidade será construída na rua Cláudio Aparecido de Oliveira, 85, Jardim Roberto, e atenderá 188 crianças com idade de 4 meses a 6 anos.  A previsão de entrega desta obra está prevista para 12 meses, e terá início das obras na próxima semana.

Em discurso, o prefeito Rogério Lins comenta que este bairro tem muitas histórias, pois foi conheceu sua esposa, e que também soltou muito pipa, em sua infância.

“Quem mora aqui conhece muito bem essa área, esse terreno e a região como um todo. Esse bairro se desenvolveu rapidamente crescendo juntamente com a nossa cidade. Nós  temos que trazer equipamentos públicos, no caso esta creche para que as mães possam trabalhar, então não tenho dúvidas que centenas de crianças vão ser muito abençoadas e bem acolhidas por excelentes profissionais da educação, e prepara-las com muito carinho para o futuro”, afirmou o prefeito.

A obra segue os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e terá 1.575 m² de área construída, em um terreno de 1.890 m². A creche terá pátio e refeitório cobertos, hall de entrada, almoxarifado, sala de reunião para professores, sala administrativa, além de 6 salas de aulas, sendo 1 para crianças de quatro meses a um ano, 1 para crianças de um a dois anos, 1 para crianças de dois a quatro anos, 2 salas de pré-escola e 1 sala multiuso.

 

Crédito foto: Bea Antunes

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: