Barueri

Prefeitura de Osasco inaugurou a Farmácia Central

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado do secretário de Saúde, José Carlos Vido, inaugurou na tarde desta última segunda-feira (26), a Farmácia Central de Osasco. Localizada na Rua João Batista, Centro de Osasco. De acordo com o prefeito, o local irá atender em um único espaço três serviços: a farmácia de medicamentos controlados, a farmácia de alto custo e a farmácia de medicamentos social.

O secretário de Saúde, José Carlos Vido informou que até o final de março a população de Osasco terá atendimento domiciliar.

“Já temos 1500 pacientes com os endereços cadastrados para receber os medicamentos de uso continuo em sua residência precisar se deslocar ate a farmácia central. É mais uma facilidade que estamos levando para nossa população. E daqui 30 dias no máximo passaremos a abrir aos sábados para as pessoas que não tem disponibilidade durante a semana”, concluiu Vido.

Ao fazer uso da palavra, Lins disse que esse novo equipamento irá atender até 700 pessoas por dia, contará com 5 farmacêuticos, 4 gestores, 6 auxiliares de farmácia, 10 atendentes e mais 6 estagiários administrativos para que nossos munícipes tenham um atendimento de qualidade e conforto.

“Pensamos também em instalar essa farmácia central na região central de Osasco para que a população tenha um acesso mais fácil próximo do terminal de ônibus e da estação de trem. Nesses últimos dias entregamos também dois veículos ampliando o atendimento social para as pessoas que fazem hemodiálise, quimioterapia, radioterapia, entre outros exames. A partir do dia 12 de março iremos começar o novo gerenciamento da UPA do Conceição e da UPA da Vila Mendes com isso iremos desafogar o fluxo da UPA do centro”, completou o prefeito.

Crédito foto: Bea Antunes

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: