Barueri

Prefeitura de Osasco entrega reforma de CEMEI na Cidade das Flores

Mesmo com as aulas presenciais suspensas por conta da pandemia, a Prefeitura de Osasco segue revitalizando as escolas municipais. Na sexta-feira, 28/5, foi entregue a reforma e ampliação da CEMEI (Centro Educacional Municipal de Educação Infantil – Creche e Emei) Maria Madalena Leite Barbosa Freixeda, localizada na Rua Cedro, 121 – Cidade das Flores.

Assim como nas demais unidades escolares, a revitalização da CEMEI foi geral e incluiu pintura interna e externa, manutenção elétrica e hidráulica, no telhado e troca de iluminação para os ambientes. As melhorias contemplaram salas de aulas, refeitório, banheiros, lavanderia e a cozinha que foi ampliada.

O playground da escola recebeu novos brinquedos e um tapete emborrachado para que as crianças brinquem com segurança.

Para Kelly Fernanda Paschoa, que visitou a CEMEI para conferir as melhorias, a escola se tornou um ambiente mais agradável. “Ficou lindo demais. E as cores deixaram a escola mais atraente e com cara de criança mesmo”, disse a mãe de um dos alunos de Emei.

O prefeito Rogério Lins esteve na unidade escolar e destacou que as melhorias foram solicitadas por profissionais que atuam na CEMEI. “Lembro que na última vez que estive aqui, os colaboradores pediram as melhorias e nós fizemos. Gradativamente vamos melhorando a infraestrutura das escolas, garantindo um ambiente mais agradável para os educadores e os alunos”, disse.

Em 2020, Osasco reformou 51 escolas municipais e, neste ano, 31 já estão com contrato assinado para receberem melhorias.

Atualmente, a CEMEI Maria Madalena Leite Barbosa Freixeda atende 170 alunos, em meio período e período integral.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: