Prefeitura de Osasco entrega leitos para atendimento a gestantes com Covid-19

A Prefeitura de Osasco entregou na terça-feira, 26/5, o Centro de Isolamento a Gestantes, uma ala do Hospital e Maternidade Amador Aguiar, que vai atender exclusivamente gestantes que testarem positivo para o coronavírus e que necessitarem de acompanhamento.

A ala AC2 passou por reforma de adaptação, com isso foram criados 14 leitos para atender os casos mais leves de Covid-19, além de dois leitos de UTI para adulto, equipados com ventiladores mecânicos e outros dois leitos de UTI Neonatal. O local também possui recepção, sala para enfermeiros, banheiros e sala de procedimentos.

O prefeito Rogério Lins, acompanhado do secretário de Saúde, Fernando Machado, visitou o novo espaço, onde explicou a importância dessa área de isolamento para gestantes. “Aqui, elas (gestantes) e seus bebês serão assistidos pelas equipes especializadas e também é uma forma da gente evitar o contágio de outras mães”, explicou.

Segundo o Ministério da Saúde, apesar de fazerem parte do grupo considerado de risco, ainda não há nenhuma evidência de que o coronavírus possa causar danos mais graves nas gestantes e nem que elas possam transmitir o vírus para os seus bebês. Mas é fundamental que assim como qualquer outra pessoa infectada pela Covid-19, elas se mantenham em isolamento.

O Centro de Isolamento a Gestantes é mais uma importante medida adotada pela administração municipal, a fim de evitar a disseminação do coronavírus. Após o período de pandemia, esses novos leitos estarão disponíveis para atender outras demandas do Hospital e Maternidade Amador Aguiar.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: