Barueri

Prefeitura de Jandira vai reformar três colégios municipais a partir de março

Antes do início do ano letivo (dia 05/02), quando cerca de 11 mil alunos voltam às aulas no município, a Prefeitura de Jandira anunciou que irá iniciar uma série de amplas reformas e adequações nos colégios municipais, com o objetivo de atender, de forma mais segura e adequada, todos os alunos e funcionários.

As intervenções, previstas para terem início no mês de março, acontecem na EMEB Hélio Moreira, no bairro Jardim Alvorada, na EMEB Comecinho de Vida, no Parque Santa Tereza e na EMEB Sátiro Alves, localizada no bairro Ouro Verde.  Confira aonde serão feitas e quais serão as reformas.

EMEB Sátiro Alves

A maior das intervenções será feita na EMEB Sátiro Alves, que irá receber uma quadra poliesportiva totalmente coberta, 03 novas salas de aula, 06 banheiros (01 masculino e 01 feminino para professores, 01 masculino e 01 feminino para alunos e 01 masculino e 01 feminino adaptado para pessoas com deficiência. A cozinha será totalmente readequada e ampliada, com a instalação de novas bancadas e a construção de uma dispensa, um vestiário e uma lavanderia.

 Além disso, todo o telhado do colégio, com cerca de 1.500 m2, será reconstruído (madeiramento e telhas). A intervenção foi necessária para solucionar definitivamente o problema de infiltração recorrente que a escola vinha sofrendo nos últimos anos.

EMEB Comecinho de Vida

Localizada no bairro Santa Tereza, a EMEB Comecinho de Vida irá passar por uma ampliação e modernização das instalações, que inclui a readequação da cozinha, um novo refeitório, uma brinquedoteca, sala de professores, copa, 01 sala de coordenação, 01 sala de direção, 01 sala de secretaria, 04 banheiros (01 masculino e 01 feminino para alunos e 01 masculino e 01 feminino adaptado para pessoas com deficiência), além de 02 berçários com fraldário individual.

EMEB Hélio Moreira

No bairro Alvorada, a EMEB Hélio Moreira irá receber reforços estruturais em toda a fundação. Além disso, a Prefeitura irá construir um pátio para ser utilizado em recreação e em diversas outras atividades.

O prefeito Paulo Barufi comentou as intervenções nas EMEB’s por parte da Prefeitura de Jandira “Estamos readequando e ampliando as instalações de vários colégios justamente para oferecer condições mais adequadas, com mais segurança e qualidade de vida para nossos alunos e também para os professores”, ressaltou o prefeito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: