Barueri

Prefeitura de Jandira Divulga mais um resultado do investimento em cultura na cidade, junto a instituição ‘Lar que Educa’

A Prefeitura de Jandira, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo, apresenta o projeto: “Sinto o quê?  Ouvindo histórias, você irá saber!”, que foi contemplado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Jandira 2021. O Edital foi lançado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Jandira, com apoio do Conselho Cultural.

Ao ouvirmos o nome da instituição responsável pelo projeto, nos questionamos: Por que Lar?

Este questionamento é respondido da seguinte forma pela instituição:

“Porque o LAR é o local mais íntimo do ser humano, onde estão as pessoas que amamos que impulsionam nossos sonhos, e acreditam no nosso potencial; acolhem-nos, e assim,  sentimo-nos    importantes e realizados. Esse lar que falamos tem como endereço o coração”

O projeto conta com uma coleção de 8 livros do Autor James Missi que expressam sensações/sentimentos para que o alcance vá do adulto até a criança, a ideia da coleção sentimentos, é abrir um canal de comunicação para que essas crianças e adultos consigam identificar tais sentimentos e aprendam a expressar suas emoções dizendo como se sentem. A forma com a qual esses livros são interpretados pelos educadores da instituição Lar que educa é o lúdico e esse formato tem uma representação, “Contação de histórias.

A contação de histórias é o ato de ilustrar histórias de forma lúdica, onde pode ser utilizado fantoches, dedoches ou materiais não estruturados, tais como colheres, rolo de papel higiênico ou qualquer meio de explicação criativa.

É importante salientar que 38 escolas já foram contempladas e presenteadas com essa coleção “sentimentos” para que os professores e educadores possam usufruir desse projeto dentro das salas de aula, facilitando assim a forma do ensino e da compreensão do sentir.

Esse é um projeto financiado pelo edital de fundo de cultura e concretizado em parceria com a secretaria de cultura, para conhecer mais sobre acesse o site:

https://www.larqueeduca.com.br/sobre-nos

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: