Barueri

Prefeitura de Jandira determina retorno às aulas para a próxima segunda-feira, dia 2

A Prefeitura de Jandira, decretou o retorno às aulas presenciais para a próxima segunda-feira, dia 2, conforme disposto no primeiro artigo do  decreto número 4.417, que diz:

“Fica autorizada, a partir de 02/08/2021, a retomada das atividades presenciais da rede municipal de ensino, seguindo, obrigatoriamente, todas as regras sanitárias de proteção e combate ao COVID-19, observando as orientações deste Decreto, bem como outras determinações que poderão ser editadas por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Após a autorização acima, a Secretaria Municipal de Educação de Jandira (SMEJ), deu publicidade à Portaria nº 22, onde descreve como se dará este retorno das aulas presenciais.

A  Secretaria de Educação decidiu que, em um primeiro momento, o retorno do ensino presencial será híbrido, com 50% dos alunos tendo aulas presenciais e outros 50% ainda de forma remota. Ainda, de acordo com o segundo artigo da portaria, este percentual aumentará de acordo com o monitoramento e acompanhamento da retomada das aulas presenciais.

Haverá um acolhimento à comunidade escolar interna e externa entre os dias 30 de Julho e 06 de Agosto, mas, é importante ressaltar que, caso a família ainda não se sinta confortável e segura para enviar a criança, esta deverá comunicar a gestão da escola, por escrito, se comprometendo com a frequência e entrega das atividades disponibilizadas pelo Professor.

Já para as creches, as crianças serão divididas em dois grupos, que frequentarão a Unidade Escolar em semanas alternadas.

Importante destacar que as aulas ministradas presencialmente, serão as mesmas disponibilizadas para a turma que está assistindo a distância, de modo que os conteúdos tenham a continuidade necessária para o processo de aprendizagem.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: