Barueri

Prefeitura de Jandira adquire kits multimídia para todos os colégios municipais

Na semana em que voltaram às aulas, os 11 mil alunos da Rede Municipal de Jandira já podem contar com mais um importante aliado para o aprendizado. A Prefeitura adquiriu 38 kits multimídia (uma unidade para cada escola). Composto por Datashow, caixa de som, telão e TV de LED 43”, os kits serão importantes ferramentas para que os professores possam melhorar a interatividade, o acesso à tecnologia e a qualidade das aulas oferecidas no município.

Além dos kits, outras novidades fazem parte nesse início de ano letivo, uma vez que a Prefeitura trabalha, desde 2017, para melhorar a estrutura e as condições oferecidas aos alunos e funcionários. O mobiliário que estava em mau estado foi substituído pela administração. No total, a Prefeitura adquiriu cerca de 1.116 itens, entre mesas, cadeiras, armários, conjuntos de refeitório, roupeiros e estantes com prateleiras.

Outra modernização que o setor de Educação passou foi na área de transporte escolar. A Prefeitura adquiriu quatro vans Renault Master e quatro ônibus escolares, para ampliar o transporte de estudantes da Rede Municipal de Ensino, além de um caminhão-baú para transporte de alimentação escolar e três veículos Chevrolet Spin, para uso administrativo da Secretaria de Educação.

 

Reformas

Em alguns colégios, a Prefeitura anunciou que irá iniciar uma série de amplas reformas e adequações com o objetivo de atender, de forma mais segura e adequada, todos os alunos e funcionários. As intervenções, previstas para terem início no mês de março, acontecem na EMEB Hélio Moreira, no bairro Jardim Alvorada, na EMEB Comecinho de Vida, no Parque Santa Tereza e na EMEB Sátiro Alves, localizada no bairro Ouro Verde.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: