Prefeitura de Itapevi realiza Semana de Inclusão nas escolas municipais

Discutir e incluir alunos com deficiência física e intelectual na rede de ensino do município de Itapevi. Essa é a proposta da Prefeitura com a Semana da Inclusão que será realizada de 23 a 27 de setembro, nas escolas municipais para promover a integração e o respeito ao aluno com deficiência.
A abertura oficial da semana aconteceu nesta segunda-feira (23), às 8h30, com os alunos e educadores da Escola do Futuro de Tempo Integral Tarsila do Amaral, no Parque Suburbano.
O evento tem a coordenação da Gerência de Atendimento em Educação Especializada (GAEE), da Secretaria de Educação, que é o setor responsável por orientar e dar suporte técnico nas unidades escolares aos estudantes com deficiência, pais e funcionários da rede regular de ensino.
Durante o evento foi apresentado um vídeo sobre o tema e na sequência, professores e alunos dos 4º e 5º anos fizeram uma roda de conversa para discutir a importância da inclusão da pessoa com deficiência na rotina da comunidade.
Durante toda a semana, especialistas do GAEE visitarão escolas municipais para acompanhar as atividades desenvolvidas nas unidades de ensino.
Encontro de Formação
Na quarta-feira (25), a Prefeitura em parceria com a Apae de São Paulo (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) realiza o I Encontro de Formação – Deficiência Intelectual, Cidadania e Prevenção à Violência, das 8h30 às 12h30, na Câmara Municipal de Itapevi (R. Arnaldo Sérgio Cordeiro das Neves, 80, Vila Nova Itapevi).
Gratuito, o encontro é aberto ao público e concede certificado de participação. Os interessados devem se inscrever aqui.
O evento tem a coordenação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – Condeca e será realizado para mobilizar e capacitar agentes da rede de proteção e defesa dos direitos para identificar e intervir em situações de violência e violação contra crianças e adolescentes com deficiência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: