Natal Encantado - Barueri

Prefeitura de Itapevi oferece merendas para cerca de 1,1 mil alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Itapevi tem disponibilizado merenda para cerca de 1,1 mil alunos que optaram por fazer as refeições nas escolas, mesmo durante o período de ensino à distância, devido a pandemia da Covid-19.

Por semana, a rede municipal tem servido refeições para os estudantes, nos períodos de manhã e à tarde, em quatro opções de horário: 10h30 e 11h30 e 12h30 e 13h30.

As aulas da rede municipal, para cerca de 28 mil alunos, tiveram início no dia 1º de março, na modalidade de ensino à distância.

Por conta da reclassificação do Estado na Fase Vermelha de combate à pandemia do Covid-19, as aulas presenciais estão previstas para serem retomadas no dia 05 de abril, de maneira escalonada, com 35% da capacidade de alunos.

O retorno será gradual e respeitará todos os protocolos de segurança recomendados como distanciamento físico, uso de álcool em gel e máscaras.

Para as crianças que não puderem aderir ao retorno presencial, por questão de saúde ou por decisão dos pais, o suporte online e apostilado continuará até que novas diretrizes sejam traçadas pelas autoridades.

Em Itapevi, há cerca de 400 alunos com deficiência que devem permanecer em casa até a ampliação da vacina para todos os grupos prioritários. Funcionários e professores com comorbidades e maiores de 60 anos também ficarão afastados até serem imunizados.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: