Prefeitura de Itapevi empossa monitores e agentes de inclusão

No hall de entrada da Prefeitura, na Vila Nova Itapevi, 90 novos servidores foram recebidos pelo prefeito Igor Soares para um café da manhã em evento de boas-vindas. “Desejo que todos trabalhem com a máxima dedicação e empenho, cuidando com carinho e respeito das nossas crianças”, resumiu.

Na segunda-feira (30), esses novos funcionários da Secretaria de Educação tomaram posse do cargo, sendo 30 monitores e 60 agentes de Inclusão da Educação. O profissionais vão prestar serviços no ensino infantil e fundamental, desde o Berçário I até o 5º ano. A cerimônia de assinatura da posse e do contrato aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, no Centro.

Após a definição de onde eles irão trabalhar, que foi definida no momento da posse, os novos servidores começam os trabalhos, na próxima segunda-feira (7). Os aprovados fizeram parte do concurso público que contou com 33.366 candidatos inscritos para 366 vagas disponíveis, em janeiro deste ano. A prova foi realizada em abril e o concurso administrado pela Fundação Vunesp.

Os monitores foram chamados devido à redução da carga horária de oito para seis horas anunciada, no último sábado (28), para 480 funcionários da administração municipal, dos cargos de técnico de monitoração, serviços escolares e desenvolvimento infantil.

Os monitores terão como objetivo acompanhar os professores e direção escolar na rotina de tarefas escolares. Eles auxiliarão na gestão da unidade, como organização da entrada dos alunos, eventos promovidos e nos intervalos de aulas, por exemplo.

Já os agentes de inclusão vão exercer uma nova função na rede municipal de ensino. Eles vão atuar no auxílio das crianças com deficiência e fazer a inclusão desses alunos em sala de aula e junto à sociedade. A Prefeitura ainda chamará, futuramente, mais agentes concursados para contribuir no melhor atendimento deste público.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: