Barueri

Prefeitura de Cotia lança o “Portal do Empreendedor” para autônomos

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Empreendedorismo, lançou uma nova ferramenta voltada para o trabalhador autônomo, trata-se do “Portal do Empreendedor” disponível no site (www.cotia.sp.gov.br), em Secretaria de Indústria, Comércio e Empreendedorismo, o serviço pode ser acessado diretamente em (https://cotia.sp.gov.br/portal-do-empreendedor/), no local, a secretaria disponibiliza orientações sobre Microempreendedor Individual (MEI) além de um cadastro para que o autônomo possa se formalizar, obter o CNPJ e desfrutar de vantagens como: direitos previdenciários, aposentadoria, salário maternidade, acesso a créditos facilitados, pode participar de licitações públicas, entre outras.

Desde o início do ano, a gestão do prefeito Rogério Franco tem lançado mão de diversas ações que visam a ajudar e alavancar o empreendedorismo na cidade, especialmente por conta da pandemia da covid-19 que levou muita gente a perder seus empregos e passaram a atuar como autônomos. “Esta gestão tem se mostrado muito atenta e sensível ao empreendedorismo, à geração de emprego, à atração de empresas. Além de cursos, orientações, temos trazido muitas novidades que estão agregando valor à mão de obra de Cotia e ao empreendedorismo local”, destacou Fernando Jão, titular da Indústria, Comércio e Empreendedorismo.

O ‘Portal do Empreendedor’ também traz uma sessão de ‘Cursos’ com informações e links direto para inscrição em cursos gratuitos oferecidos pelo Senai: ‘Desvendando a Indústria 4.0’, ‘Competência Transversal – Noções básicas de mecânica automotiva’ e ‘Economia Circular Orientador de Práticas na Empresa’. Também há uma sessão de FAQ, com respostas para as principais dúvidas sobre MEI.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: