Barueri

Prefeitura de Carapicuíba conclui informatização das farmácias da rede de saúde

A saúde é uma das prioridades da gestão do prefeito Marcos Neves. No primeiro ano de mandato, Carapicuíba já passou por importantes mudanças no setor e inaugurações de equipamentos para benefício da população. Em janeiro, a Prefeitura iniciou a informatização das farmácias (dispensários de medicamentos) da rede de saúde. Esse trabalho já foi finalizado e está beneficiando os moradores.

“É mais um compromisso do nosso Plano de Governo que estamos cumprindo. A informatização permite um melhor controle do estoque e garantia de medicamentos aos pacientes. Além disso, com o novo sistema a reposição será mais rápida e eficaz”, afirma o prefeito Marcos Neves.

O cadastramento dos pacientes está sendo realizado nas Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Saúde da Família e Centros de Atenção Psicossocial. Para realizar o cadastro de retirada de medicamentos, o munícipe deve comparecer à unidade com a receita médica, RG, Cartão SUS e comprovante de residência em nome do paciente.

“A informatização das farmácias é o primeiro passo para a implantação do prontuário eletrônico na nossa cidade. No ano passado, já inauguramos a primeira UBS totalmente informatizada. Vamos estender esse benefício para as outras unidades também. É preciso utilizar a tecnologia para o bem da população”, finaliza o prefeito Marcos Neves.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: