Prefeitura de Barueri oportuniza curso de oratória com PNL para líderes religiosos

Com o objetivo de agregar e aprimorar a habilidade de se comunicar, desenvolver técnicas para aumentar a confiança e a credibilidade nas apresentações, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), está oportunizando neste mês o Curso de Oratória com PNL (Programação Neurolinguística) para líderes religiosos da cidade. O primeiro de quatro encontros presenciais aconteceu na Vila Porto, na quarta-feira, 6, no “Espaço Mulher” da Secretaria da Mulher, parceira do evento em conjunto com a Secretaria da Família (Sefam).

Os demais encontros também serão no mesmo local, nos dias 13, 20 e 27 de julho, sempre a partir das 14h, tendo como palestrante Miriam Dallamico, psicóloga da Sefam. O curso é desenvolvido com um número reduzido de participantes, permitindo melhores resultados, por meio de aulas teóricas e exercícios práticos com simulações. Ao final, todos receberão certificados.

Durante os encontros, o curso aborda o medo de falar em público, controle da ansiedade e regulação das emoções, combate à timidez, aperfeiçoamento da voz, postura, vícios de linguagem, expressões corporais e faciais (linguagem não verbal). “O curso de oratória, além de trazer as técnicas para apresentação em público, oferece recursos para o participante lidar com a ansiedade e o nervosismo ao se expressar em público”, destaca Miriam Dallamico, reforçando que “saber transmitir aquilo que queremos de forma clara, concisa e audível é capaz de nos tornar mais seguros e autoconfiantes em qualquer situação”.

Técnica da PNL

Dentre outros tópicos, a palestrante fala sobre as cinco emoções universais (medo, raiva, alegria, nojo e tristeza) e explica que a PNL, criada na década de 70, é uma técnica que permite reprogramar a consciência a expandir o autoconhecimento. Segundo ela, por meio da Programação Neuroliguística é viável utilizar o cérebro para alcançar resultados positivos na vida pessoal e profissional.

A boa comunicação

Alguma vez você já se questionou sobre o quão importante é a boa comunicação em qualquer área da vida, seja profissional ou pessoal? Perguntou a palestrante. Mario Trimboli Jr., secretário de Relações Institucionais (SRI) responde que a comunicação é a base de todas as relações. “A proposta do curso de oratória, além de técnicas para falar em público, é oportunizar o caminho para se perceber e se aperfeiçoar, pois o curso vem com o diferencial que são as técnicas da PNL”, ressalta.

O curso  também objetiva desenvolver o equilíbrio emocional e minimizar as reações fisiológicas que normalmente afetam a performance do orador, que aprende como os gatilhos mentais podem chamar a atenção do seu público, usando a Programação Neurolinguística.

Um dos participantes do curso de oratória com PNL, Carlos Alberto de Souza, pastor da Igreja Quadrangular da Vila Pindorama (Cruz Preta), considera importante o orador saber como trabalhar o que se fala para prender a atenção de quem ouve. “A arte da comunicação é colocar em prática aquilo que eu escutei. Encontros como esses ajudam na pregação do evangelho, pois o objetivo é facilitar a compreensão. A fala precisa ter o propósito com início, meio e fim”, afirma.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: