Barueri
Equipes atuam na desobstrução do córrego do Jardim Masé e iniciam limpeza do rio Barueri-Mirim

Prefeitura amplia prevenção a enchentes nos bairros de Jandira

Equipes da Prefeitura seguem realizando os serviços preventivos a enchentes nos bairros de Jandira. Nesta semana, operários e máquinas realizam a desobstrução do córrego do Jardim Masé, próximo ao Cemitério Municipal, retirando lixo e entulho do leito fluvial.

Ainda nesta semana, os profissionais vão iniciar a limpeza do trecho canalizado do rio Barueri-Mirim, na Vila São Luiz e na Vila Ouro Verde. A ação é continuidade do serviço realizado no ano passado, que tem como meta evitar inundações na região.

Bairros como Infant’s Garden, Vila Popi e Vila Godinho também recebem periodicamente serviços preventivos a enchentes. Além da limpeza das vias fluviais, a Prefeitura executa a limpeza de vias públicas e margens dos córregos, retirando lixo e entulho que podem vir a causar obstrução dos córregos.

A Prefeitura orienta moradores a evitar o despejo irregular de lixo e entulho nesses locais. Além disso, a administração municipal está combatendo firmemente a prática, ampliando a multa para quem for flagrado realizando esta ação.

A Lei Municipal 2.184/17 passou a estabelecer multa de R$ 11.156,00, valor equivalente a 4.000 UFM’s (Unidade Fiscal do Município), para quem comete esta infração. Os moradores de Jandira podem fazer sua parte e denunciar o descarte irregular de lixo e entulho pelos telefones 4619-8202, 4619-8296 ou 4619-8297.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: