Prefeito Rogério Lins visita Hospital Veterinário da Zona Norte

O prefeito Rogério Lins, acompanhado pelo secretário de Comunicação Social, Thiago Silva, esteve no Hospital Veterinário Público da Zona Norte, localizado na Avenida Lourenço Belolli, no Parque Industrial Mazzei, para conversar com os munícipes e saber deles como andam os atendimentos prestados na unidade. Lins conversou ainda com alguns veterinários e o diretor do Departamento de Fauna Bem-Estar Animal, Fábio Cardoso.

O prefeito mostrou-se feliz com o resultado dos serviços realizados após a implantação dos dois hospitais em Osasco. Em apenas três meses de funcionamento, entre março e junho deste ano, as duas unidades realizaram 4.187 consultas para cães e gatos, 296 cirurgias, sendo a maioria ortopédica, em razão de fraturas por quedas ou atropelamentos dos pets, e em seguida procedimentos para extração de tumores. No mesmo período foram aplicadas 8.822 medicações, 1.622 administrações de soro de forma intravenosa (subcutânea ou óssea), realizados 2.064 exames de imagem e 8.235 testes laboratoriais.

A unidade da Zona Norte atende casos de alta complexidade, com clínica geral, três centros cirúrgicos (tecidos moles, ortopédico e geral), raio-x, exames de imagem e de laboratório clínico, além de dispor de salas para cursos e palestras. E a unidade da Vila Yara atende casos mais simples, de média e baixa complexidade.

Os Hospitais Veterinários Públicos de Osasco estão vinculados ao Departamento de Fauna Bem-Estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), e a gestão é realizada pela Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa), que conta com cerca de 40 profissionais para atender as demandas. O público alvo são animais de famílias de baixa renda, que não possuem recursos para tratá-los de maneira apropriada.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal através do telefone:  3652-9107.

ü  Hospital Público Veterinário da Zona Norte. Avenida Lourenço Belloli, 1480, Parque Industrial Mazzei. Segunda a sexta, das 8h às 17h. Distribuição de senhas a partir das 7h30.

ü  Hospital Público Veterinário Manchinha – Zona Sul. Avenida Franz Voegeli, 930, Jd. Wilson. Segunda a sexta, das 8h às 17h. Distribuição de senhas a partir das 7h30.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: