Prefeito Rogério Lins se reúne com pastores de Osasco

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, se reuniu com representantes das igrejas evangélicas da cidade, na sala de reuniões de seu gabinete. “Este encontro é para alinharmos as diretrizes. Vocês têm uma visão de fora da administração, poderão sugerir e apontar os caminhos para não termos erros. Também acertaremos os detalhes da Marcha para Jesus que ocorrerá dia 13/7 e a construção de um batistério”, explicou o prefeito.

Lins fez um balanço da gestão, apresentando um vídeo institucional com todas as realizações do governo, com destaque para as inaugurações ocorridas durante as comemorações pelo aniversário de 57 anos de emancipação político-administrativa. “A cidade é muito nova e se destaca. Grandes cidades têm grandes desafios, mas estamos felizes nesses 2 anos e 3 meses de mandato. Na educação avançamos na qualidade e alcançamos 6.1 na nota do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Com os investimentos no setor, sei que ultrapassaremos essa nota, que já é a maior na história da cidade. Melhoramos o salário do professor, que ganhava o pior salário da região e agora é o segundo melhor. Reduzimos a fila de espera por vagas nas creches. O déficit era de 12 mil, agora é de 5.600”.

O prefeito aproveitou para anunciar uma nova ação de seu governo: Mutirão da Limpeza Osasco, que envolverá 300 funcionários que farão poda de árvores, remoção de carros abandonados nas vias, limpeza de boca de lobo, operação tapa buraco, limpeza das ruas, entre outras ações de zeladoria.

Daremos início pelo Jardim D’Abril. Serão 9 dias de mutirão no local. Essa ação se estenderá para outros bairros. Conjuntamente realizaremos campanha de incentivo para ensinar a população a jogar o lixo no lixo e não descartar inservíveis em locais impróprios”, explicou.

O prefeito também pediu ajuda aos pastores para que orientem os frequentadores de suas igrejas nesse sentido. “Caso alguém tenha um sofá para descartar, que ela ligue na Central 156, para receber orientações para descarta-lo no local devido, pois contamos com unidades do Ecoponto, apropriados para receber móveis, restos de construção, entre outros”, disse.

Outro assunto reforçado pelo prefeito foi o investimento na área de Segurança Pública e a etapa final do Centro de Operações Integradas (COI), com a instalação de 305 câmeras interligadas ao Detecta e ao Vigia Osasco. “Esse investimento em sistema inteligente garantirá mais tranquilidade à população”.

Nos próximos dias daremos início à reforma do Hospital e Maternidade Amador Aguiar. Assim vamos melhorando as áreas de educação, saúde, segurança e infraestrutura de nossa cidade. Como temos feito equipamentos que são referência para outras cidades, a exemplo do Serviço de Acolhimento Institucional, queremos manter essa excelência na construção do batistério”.

Os representantes das igrejas elogiaram a iniciativa do prefeito em abrir em canal de diálogo e informaram que Rogério Lins tem total apoio nas ações em prol da população.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: