Prefeito Rogério Lins dá exemplo no Dia Mundial do Doador de Sangue

No Dia Mundial de Doação de Sangue, 14/6, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, decidiu servir como exemplo e doou sangue no Hemocentro de Osasco, em Presidente Altino, após passar por uma entrevista de triagem clínica para checagem de suas condições de saúde.

O procedimento foi rápido, durou cerca de 15 minutos. O prefeito, que já é um doador assíduo, doa no mínimo três vezes por ano, ressaltou a importância de as pessoas aderirem esta prática.

“Normalmente nos períodos mais frios, de inverno, os estoques têm uma redução em todos os municípios e em Osasco não é diferente. Precisamos incentivar a população, porque as pessoas passam por dificuldades o tempo todo, e o tempo todo é preciso estar com os estoques cheios. Estar aqui é mais do que uma doação, é um ato de amor ao próximo. Faço a minha parte e peço, com muita humildade, que as pessoas venham para o Hemocentro do Hospital Regional, ou qualquer outra unidade, fazer a sua doação e ajudar a salvar vidas”, ressaltou Lins.

O diretor do Hemocentro, dr. Cássio Gianinni, reforçou que doar é um gesto digno e humanitário. “O Dia Mundial do Doador de Sangue é muito importante, não só para o Brasil, mas para o Mundo, porque ele marca a união de povos para doar sangue, ou seja, há um dia no calendário mundial onde todas as culturas, todos os países, homenageiam às pessoas que voluntariamente doam seu sangue para que outros possam se beneficiar. Nós dependemos da doação para salvar vidas. Pedimos apoio de todos para esse ato. O protocolo é seguro, desde a recepção até a coleta, e o mundo vive uma esfera de guerra, de pandemia, então é mais que necessária toda colaboração”, comentou Gianinni.

Acompanharam a presença do prefeito no Hemocentro, o dr. Jorge Farah, diretor do Hospital Regional, dr. Alexandre Pellizer, diretor da Divisão Médica do Regional, e dr. Alexandre Ming, diretor de Apoio Diagnóstico.

Confira abaixo o local para doação de sangue em Osasco:

Banco de Sangue 

Posto no Hospital Regional de Osasco

De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30;

Sábados, das 8h às 16h;

Fechado aos domingos e feriados.
Rua Ari Barroso, 355, Presidente Altino – Osasco
Telefone: 0800-55-0300

Mais informações acesse: www.prosangue.sp.gov.br ou

 

Exigências para ser doador: Estar em boas condições de saúde, ter mais de 18 e menos de 65 anos e peso superior a 50 quilos. Se homem, deve ter doado sangue há mais de 60 dias; mulher há mais de 90 dias, não estar grávida, não estar amamentando e já ter se passado pelo menos três meses de um eventual parto ou aborto.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: