Barueri
Convênio vai fomentar ações de infraestrutura viária e de educação no trânsito desenvolvidas pela Prefeitura de Cotia. Município registrou queda de 75% nas mortes por acidente viário

Prefeito Rogério Franco assina convênio de quase R$ 1 mi para segurança no trânsito

O prefeito Rogério Franco assinou um convênio com o Governo Estadual, por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que prevê o repasse de quase R$ 1 milhão para melhorias na infraestrutura viária, projetos e ações de educação no trânsito. O convênio foi assinado no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin.

Na ocasião, o governador anunciou a divulgação dos dados do Infosiga e Infomapa SP referentes ao mês de janeiro em todo o Estado. Os números mostraram que o índice de fatalidades causadas por acidentes de trânsito caiu 5,4% em janeiro na comparação com o mesmo período do ano passado. Cotia seguiu a tendência estadual e teve queda de 75% nas fatalidades no trânsito. Em janeiro de 2017, quatro pessoas morreram em vias que cortam a cidade, no mesmo mês deste ano, foi registrada uma morte.

“Todo dia 19, o Infosiga traz os indicadores pra gente poder dirigir os investimentos e reduzir os acidentes de trânsito. Desde o início do programa, em 2016, 421 vidas foram salvas. Hoje, a causa externa, que é acidente rodoviário, é a terceira maior causa de morte no mundo inteiro, e a primeira entre jovens, o que é duríssimo”, disse Alckmin.

O prefeito Rogério Franco afirmou que o convênio coroa as ações que vêm sendo implementadas por sua gestão, desde 2017. “Desde o início de 2017 que Cotia está empenhada em atuar na redução dos acidentes viários, seja com melhorias na infraestrutura, com as dezenas de melhorias e intervenções implantadas na cidade, seja com ações educativas, como as que aconteceram ao longo do ano em escolas, nas ruas e avenidas e nos pontos de maior movimento e maior número de acidentes”, disse Rogério Franco. “Esse convênio coroa os nossos esforços, pois nos garante recursos para fomentarmos ainda mais os projetos voltados à redução de acidentes e preservação da vida das pessoas”, completou o prefeito.

O convênio foi assinado com sete municípios, com as Ong’s Fundação Volkswagen, ONG Criança Segura e Vital Strategies e com a Polícia Rodoviária Federal. Entre as autoridades presentes estiveram os secretários estaduais Saulo de Castro (Governo), Renato Nalini (Educação), Lina Mara (Direitos da Pessoa com Deficiência), Mágino Alves (Segurança Pública), Laurence Casagrande (Logística e Transporte). Os deputados Arnaldo Faria de Sá (federal) e Marcio Camargo (estadual) também participaram da assinatura dos convênios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: