Prefeito Marcos Tonho inaugura colégio infantil no Alphaville

Seguindo com a meta de zerar a fila da creche no município, o prefeito Marcos Tonho entregou o colégio infantil do Alphaville, que recebeu o nome do ex-secretário de comunicação, Max Santana, que faleceu neste ano em decorrência da covid-19.

Localizada na Avenida Marcos Penteado Ulhôa Rodrigues, 1229, a escola é a 25ª entregue pela administração municipal nos últimos 8 anos e terá capacidade para atender até 500 alunos de 0 a 5 anos.

Emocionado, o prefeito Marcos Tonho falou sobre a alegria da homenagem. “Hoje entregamos o colégio infantil com o nome de uma pessoa muito especial, Maxsoel Elias Santana, o nosso querido secretário Max Santana, uma pessoa que se dedicou dia a dia para entregar o seu melhor, por isso temos a satisfação de entregar esse colégio aqui no Alphaville onde ele foi morador por muito tempo”, falou.

O apresentador Elvis Cezar, que iniciou a obra em sua gestão, falou sobre a alegria de acompanhar a entrega da unidade educacional. “Um colégio de primeiro mundo, que foi totalmente preparado, estruturado. Estou trabalhando nesse projeto há anos e tive a honra de participar com o prefeito Marcos Tonho da inauguração”, disse.

Em uma área construída de mais de 2.200 m², a unidade educacional conta com 10 salas de aula com banheiros para as crianças, biblioteca, brinquedoteca, auditório com capacidade para 250 pessoas, quadra para atividades físicas, salas administrativas e estacionamento para pais e profissionais da educação, além de um complexo aquático semiolímpico com piscina aquecida e sala multiuso, que poderá ser utilizado pela população do bairro.

“Uma escola desse porte, com essa estrutura, levando o nome do nosso querido Max é uma sensação indescritível”, comentou a esposa do homenageado, Vanessa Santana.

Já a moradora do Alphaville, Elaine Monteiro, exaltou a qualidade das instalações do colégio. “Me sinto na Europa, meus filhos vão estudar em uma escola pública, de fácil acesso e com um padrão de qualidade melhor do que de muitas escolas particulares!”, finalizou.

Quem conhece ou anda por Santana de Parnaíba vê que a educação no município está em constante processo de evolução. Fora os novos colégios, projetados para facilitar a aprendizagem dos alunos, a administração municipal já realizou a ampliação de outras 8 unidades educacionais, aumentando a oferta de vagas de ensino em todas as regiões do município.

Ao todo, são 71 colégios municipais e mais dois colégios estão próximos de serem entregues oficialmente no início de 2022. Um deles é o novo Imídeo, que fica localizado na Avenida Tenente Marques, ao lado do Terminal da Fazendinha, em um terreno de mais de 8 mil metros quadrados de área construída, 22 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, piscina semi-olímpica e oferecerá 900 vagas para os alunos do ensino fundamental II, médio e EJA. O outro equipamento de educação está localizado no bairro Refúgio dos Bandeirantes e contará também com 10 salas de aula e capacidade para mais de 250 alunos do ensino infantil, zerando a fila por creches na região.

Nos últimos anos, Santana de Parnaíba fez o maior investimento da história na educação por meio de diversas ações como as aulas de robótica, a Escola Pública de Idiomas (aulas de inglês, espanhol e mandarim), o Parnaíba Idiomas (aulas online para os munícipes de inglês, espanhol, italiano e francês), os Programas MindLab e Connect, o Projeto Águia (entrega de óculos), a Saúde na Escola, o Curso Preparatório para o ENEM, aulas de inglês no ensino infantil, entre outros.

Recentemente, a prefeitura também realizou a entrega de 1.800 notebooks para diretores e professores da rede municipal, e mais 5.500 aparelhos foram entregues para os alunos.  Até o início do ano que vem serão quase 13 mil novos computadores na rede de ensino da cidade, já que outros 5.500 já foram adquiridos e devem ser entregues no início das aulas.

Fora os investimentos mencionados, os docentes também recebem atenção especial com ‘kit’ de materiais do professor, cursos e aperfeiçoamento contínuo e a realização dos prêmios ADI e Professor Destaque, que premiam os melhores projetos apresentados e executados pelos educadores e docentes da rede municipal.

Todo esse trabalho na educação, trouxe resultados significativos; em 2017, o município atingiu o maior crescimento percentual do Estado de São Paulo no IDEB.

Sobre Max Santana

Max Santana foi publicitário, empresário, músico, professor universitário, locutor e escritor. Em 2016, assumiu a pasta de comunicação na cidade de Santana de Parnaíba, onde ficou até 2020.

Em 2021, Max Santana prestava assessoria direta ao apresentador e escritor Elvis Cezar em seu programa Brasil que Faz da RedeTV e em mentorias de gestão pública pelo Estado de São Paulo.

Em suas palestras, o professor universitário gostava muito de falar sobre sua origem humilde e relembrava sua trajetória de vida ao lado do pai, motorista de ônibus, e da mãe, dona de casa.

Com uma mente visionária, abriu seu primeiro negócio aos 11 anos, vendendo picolé na rua.

Mais tarde formou-se em administração de empresas, fez bacharelado em Propaganda e Marketing, realizou a pós-graduação em controladoria e especialização em Marketing Direto, Tecnologia Aplicada aos Negócios e para contribuir no desenvolvimento de outras pessoas desenvolveu o método ICON 21 e escreveu os livros “Marketing Para o Sucesso” e “Acredite, Vai Dar Certo”.

Max Santana deixa esposa e filha e um grande legado de trabalho, empolgação e disposição.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: