Barueri

Prefeito de Osasco Rogério Lins anuncia a retomada das obras do Novo Paço Municipal

Em comemoração ao aniversário de 56 anos de emancipação político-administrativa de Osasco, o prefeito Rogério Lins anunciou a retomada das obras do Novo Paço Municipal.  A previsão de conclusão do complexo será para novembro de 2019.

Na ocasião, o prefeito falou sobre a importância para a cidade. “Esse prédio unificará todos os serviços públicos e valorizará ainda mais a região central, tão importante para a cidade. A grande maioria da nossa população, seja os que trabalham ou vivem aqui, passa por esse acesso que liga à Rodovia Castelo Branco. Osasco faz aniversário, mas quem merece o parabéns é o nosso povo, concluiu Lins.

Após o ato oficial, o prefeito saiu em comitiva com os presentes para visitar o andamento das obras e conhecer os pavimentos já erguidos.

 

NOVO PAÇO MUNICIPAL

Sem custos aos cofres públicos, a obra trará inúmeros benefícios aos munícipes, como acessibilidade e uma grande praça de atendimento que concentrará todos os serviços municipais prestados à população, garantindo mais agilidade nos atendimentos e mais comodidade.

Outro importante avanço será a modernidade, já que a obra integra o projeto de revitalização da região central e do bairro Bonfim, por meio da Operação Urbana Consorciada Tietê II (OUC Tietê II), transformando amplamente estes perímetros urbanos.

O Novo Paço Municipal terá uma torre com 19 andares para acomodar os secretários municipais e Gabinete do Prefeito; Restaurante do Servidor; três pavimentos para a Câmara Municipal, com gabinetes do Poder Legislativo, plenário com 180 lugares para o público e instalações para oferecer suporte ao trabalho dos vereadores, como almoxarifado e salas de reunião.

O prédio contará ainda com um amplo auditório, teatro com capacidade para cerca de 700 pessoas, dois subsolos com 500 vagas de estacionamento; área aberta para convívio, entre outras instalações.

 

Depoimentos

“Nós, da Método, temos muito orgulho de participar deste empreendimento. É um projeto icônico que vai trazer muita importância para a classe municipal de Osasco. Eu atuei como coordenadora de projetos nesta obra e continuarei com essa missão de fazer essa obra correr da melhor maneira possível, para entregar um edifício que seja plenamente usado pelo Poder Executivo, pelo Poder Legislativo e pela população de Osasco, dentro dos próximos 20 meses”, destacou a arquiteta e urbanista do projeto, Ana Bárbara Ivo da Fonseca, da empresa Método Engenharia, que estava acompanhada pela gerente de Engenharia da GBX, Lilian Munemasa.

 

Crédito Foto: Bea Antunes

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: