Prefeito Aprígio recebe atletas do Departamento de Artes Marciais de Taboão da Serra

O prefeito Aprígio recebeu em seu gabinete na quarta-feira, 02/06, a visita dos atletas do Departamento de Artes Marciais da Secretaria de Esportes de Taboão da Serra, que participaram de três competições no sábado, 29/05. Ao lado do secretário de Esportes e Lazer Olívio Nóbrega, as equipes apresentaram as medalhas e troféus que conquistaram em campeonatos de karatê, kung-fu e jiu-jitsu.

Aprígio recebeu com orgulho os atletas. “Sempre lutei pelos meus sonhos e mesmo com poucas oportunidades e diante de diversas dificuldades eu nunca desisti. Nosso esporte também conta uma grande história de superação e no nosso governo da reconstrução vamos dar oportunidade para todos, por isso fiz questão de conhecer hoje todos os atletas que foram campeões no último final de semana na categoria de artes marciais”, disse.

O secretário Olívio Nóbrega parabenizou as equipes. “Estamos muito orgulhosos dos nossos atletas e de seus instrutores. Vivemos um período difícil por conta da pandemia da Covid-19, mas com esforço o trabalho tudo vence. Parabéns a todos pela dedicação e esforço. Contem com o apoio da Secretaria de Esportes”, comentou.

No karatê, na primeira edição em que o Campeonato da Federação Paulista de Karatê (FPK) voltou a ser presencial após mais de um ano de pandemia, os atletas Ulysses Borges, Willyan Lopes, Ana Júlia Martins e o Sensei Alex de Castro, competiram na modalidade Kata, que não tem contato entre os competidores. Ulysses trouxe a medalha de bronze na categoria Individual Júnior e a equipe formada por Willyan, Alex e Ulysses foi campeã na categoria Sênior.

Em Embu das Artes, no campeonato Brazilian Jiu-Jitsu (BJJ) Paulista 2021, o Sensei Bruno de Melo Lins (31) que é instrutor de Judô, conquistou o vice-campeonato Paulista na categoria Masculino – Adulto – Faixa Preta – Meio pesado.

No I Campeonato Aberto Paulista Online de Wushu Taolu 2021 de Kung-Fu, nove atletas de Taboão da Serra conquistaram o primeiro lugar nas disputas. Sifu Fábio Lachi (47) que é um dos responsáveis em treinar a equipe participante e também é atleta pela cidade conquistou o primeiro lugar na categoria Master Mãos Norte Masculino. As demais medalhas foram conquistadas por Felipe Gomes de Oliveira, Jonatas Silva dos Reis, Paloma Sabiá de Oliveira Bragança, Pablo Rodrigo Silva de Paula, Gustavo da Silva Rodrigues, Bruno De Castro Ferraz e Rederson Thiago Santos Leal.

O responsável Departamento de Artes Marciais da Secretaria de Esportes, Mestre Ney Carvalho, destacou o diferencial da nova administração.  “O Departamento de Artes marciais surgiu nesta gestão, as Artes Marciais eram soltas e nunca foram tão valorizadas como agora. Diante deste cenário pandêmico para nós é um orgulho obter estes resultados sem o treinamento normal. A criação do departamento é extremamente importante para que possamos atender de alguma forma as necessidades e imprevistos do dia a dia”, explicou.

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: