Praça do Memorial em Barueri homenageia vítimas da Covid-19

Na manhã desta sexta-feira (dia 21), no parque Ecológico de Barueri, ocorreu a inauguração da Praça do Memorial, que faz uma homenagem às vidas levadas pela Covid-19. Até o momento, o vírus já vitimou mais de 440.000 brasileiros, dentre os quais 829 moradores de Barueri.

A homenagem reuniu representantes das Secretariais de Assistência e Desenvolvimento Social, Recursos Naturais e Meio Ambiente, Serviços Municipais, Mulher, Família e Comunicação. Compareceram também a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan, que representou o prefeito Rubens Furlan e o vice-prefeito Beto Piteri. Ao seu lado estava a idealizadora do Memorial, Marisa Alonso, Conselheira do Fundo Social e representante do Grupo Meninonas.

“Creio que o parque é o local ideal para o nosso Memorial. Aqui a memória de cada brasileiro que foi levado repentinamente por essa pandemia será perpetuada no meio dessa natureza exuberante. A pirâmide representa, através dos seus quatro triângulos em perfeito equilíbrio, em perfeita harmonia, uma simbologia sagrada que independe de crenças religiosas. É a conexão da realidade material da terra com a realidade espiritual do universo, é a ascensão do espírito”, disse Marisa.

Sônia Furlan, muito emocionada, afirmou que a homenagem não é somente para as vítimas, mas se estende às suas famílias. “Eu estou bastante emocionada. Todos nós aqui estamos fazendo uma homenagem para as vítimas, mas também para as famílias, porque tem sido um período muito difícil no mundo todo. O Conselho tem atuado de forma muito eficiente no combate às consequências do que a pandemia gerou. Além das vidas que nós perdemos, também ficaram milhares de famílias que estão vivendo de forma muito difícil e temos, com a ajuda de Deus em primeiro lugar, de nossos parceiros, das pessoas solidárias, conseguido não deixar faltar o alimento para nenhuma dessas famílias, que passaram de 22 mil atendidas mensalmente para 35 mil famílias”, frisou.

A presidente do Fundo Social ainda elogiou o trabalho dos responsáveis pela imunização dos munícipes. “Estão fazendo um trabalho belíssimo quanto a vacinação, que é a única forma de proteção, além dos cuidados necessários de distanciamento e usando máscaras”, citou.

O Parque Ecológico de Barueri fica na Avenida Doutor Dib Sauaia Neto, 1600, em Alphaville. O horário de funcionamento é de segunda a domingo, inclusive feriados, das 7h às 17h.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: