Polícias do Peru e México se formam em Estágio de Segurança Cívica em Santana de Parnaíba

Santana de Parnaíba é referência em segurança para países da América Latina, e na última quinta-feira, na Arena de Eventos, foi realizada a formatura das delegações do México e Peru, que fizeram um período de treinamento na cidade.

O Estágio Internacional de Segurança Cívica consiste no intercâmbio de políticas públicas de segurança utilizadas em Santana de Parnaíba, sendo realizado na base da guarda municipal parnaibana, durante 15 dias, com aulas teóricas e práticas. Os temas abordados foram: Abordagem Veicular, Abordagem de Pessoas, Adentramento em Local Confinado, Emboscada, Apresentação dos Equipamentos de Trabalho, Policiamento com Cães, Policiamento Comunitário, Policiamento Ambiental, Planejamento Estratégico, Táticas em Atividade Policial, Defesa Pessoal e Rotinas do Centro de Comunicação.

Armando Mendoza, representante da delegação peruana, que já havia conhecido um pouco do trabalho realizado em Santana de Parnaíba em viagem anterior há alguns meses, falou sobre a segurança do município. “Para nós é uma honra aprender com a GCM de Santana de Parnaíba e ter como referência à segurança pública, graças ao apoio do Prefeito Marcos Tonho que investe e isso é muito importante para o desenvolvimento do país”, disse.

“Foi importante essa troca de conhecimento, ainda mais estando em um município como este, que é tão seguro. E isso me traz certeza que temos que levar esse conhecimento para o México, com o intuito de tornar o país cada vez melhor”, relatou a Maria Isabel, representante do México.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: