Pensando no futuro, Santana de Parnaíba investe na educação da cidade

A educação com certeza é um dos pilares da administração municipal de Santana de Parnaíba, hoje a cidade possui 70 escolas municipais e mais de 30 mil alunos na rede municipal. Nos últimos anos, 7 mil novas vagas foram criadas, 19 novos colégios foram entregues e 8 unidades educacionais passaram por reformas e ampliações nos seus prédios. Além disso, a prefeitura entrega anualmente todos os materiais didáticos e escolares para os alunos e professores, sem contar as refeições que são servidas diariamente para os alunos acompanhado por uma nutricionista para realizar o balanceamento da alimentação. Por conta da pandemia, as refeições são entregues diariamente para os alunos.

Com o investimento realizado pela prefeitura, vem também os resultados. No IDEB de 2017 o município atingiu a pontuação de 6,6 no ensino fundamental, e 5,7 no ensino fundamental II, sendo a maior marca da história da cidade no IDEB e a maior do estado de São Paulo.

A prefeitura ao longo dos anos, vem investindo não somente nas escolas municipais, mas também através de cursos para os alunos e moradores de Santana de Parnaíba, entre os cursos oferecidos estão as aulas de robótica, quebra cabeça para o aprendizado dos alunos e cursos de idiomas.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: