Barueri

Paulo Barufi conquista Restaurante Bom Prato para Jandira

Jandira terá um Restaurante Bom Prato no primeiro semestre de 2018’, anunciou o secretário de Desenvolvimento Social do Estado, Floriano Pesaro, durante reunião com o prefeito Paulo Barufi, nesta última semana. O restaurante será instalado nas antigas dependências do Restaurante Popular, fechado desde a gestão anterior.

Adiantando-se ao anúncio, a Prefeitura já está reformando as estruturas físicas do antigo prédio, localizado na região central. As antigas instalações foram alvo de saques e depredações no último ano. Atualmente, operários recuperam instalações elétricas e hidráulicas, além de aplicar nova pintura nas paredes internas e externas.

A iniciativa é a principal ação do primeiro ano da administração Paulo Barufi, prevista em seu plano de governo. Desde o início do ano, o prefeito tem estreitado relações com o Governo do Estado, buscando a reabertura do prédio. Em diversas reuniões com o chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, com o deputado estadual Campos Machado, e o secretário Floriano Pesaro, Barufi ressaltou a importância do restaurante.

Já em novembro, Paulo Barufi esteve em audiência com o governador Geraldo Alckmin e reforçou seu pedido. “É uma grande necessidade dos nossos moradores, em grande parte de baixa renda. Queremos atender essa demanda, concentrando esforços na segurança alimentar da nossa população”, disse o prefeito. Em resposta, Alckmin havia declarado seu apoio para a instalação do restaurante público na cidade, acenando com a possibilidade de instalação ainda no primeiro semestre de 2018, o que foi confirmado nesta semana.

Restaurante Bom Prato

O Bom Prato é um programa do Governo do Estado criado em dezembro de 2000, com o objetivo de oferecer à população de baixa renda, refeições saudáveis e de boa qualidade, a um custo acessível. Atualmente, há 52 unidades no Estado, que servem, diariamente, mais de 82 mil refeições, ao custo de R$ 1 (almoço) e R$ 0,50 (café da manhã).

Crédito: Roberto Andrade

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: