Parceria inédita garante destinação correta para o lixo gerado na Festa do Peão de Cotia

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer e de Obras e Serviços, fez uma parceria com a empresa de organização da Festa do Peão de Cotia 2019 para garantir que todo o material reciclável descartado pelos participantes durante todos as noites da festa tenha destinação correta. Graças a esta parceria, a Prefeitura consegue evitar que mais de 80% do ‘lixo’ vá parar no aterro sanitário e tenha como destino a reciclagem.

A parceria conta ainda com a participação da Cooperativa Luxo no Lixo que teve liberação para acessar os containers instalados no Recinto de Eventos e fazer a separação do material. Tudo foi encaminhado para o PEV de Caucaia do Alto, onde será prensado e vendido, gerando renda para famílias de coletores de material reciclável, além do ganho ambiental com a destinação correta dos materiais.

Solange Fernandes Rezende Cabral, fundadora da cooperativa, ficou muito satisfeita com a parceria. “Espero que outros eventos de Cotia abram as portas para nós. Estamos felizes com a parceria conseguida pela Prefeitura, pois todos saem ganhando: os coletores de material reciclável, o município fica limpo e evitamos danos ambientais”, avaliou Solange.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: