Parceria entre Educação e Cultura resulta em projeto “Turistando em Barueri”

Por intermédio de uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, acontece nesta semana uma ação muito interessante.

Trata-se do projeto “Turistando em Barueri”, voltada aos alunos dos 5º anos da Emef Sidney Santucci. Na oportunidade, toda a turma realizou pesquisas e apresentou os principais pontos turísticos da cidade.

Para apresentação do projeto, os alunos estudaram detalhes de locais importantes como Arena de Barueri, Museu da Bíblia, Monumentos Históricos, Parque Municipal, entre outros.

A iniciativa aconteceu devido ao Dia Mundial do Turismo, celebrado em 27 de setembro. Estabelecido pela Organização Mundial do Turismo em 1980, a data é comemorada para destacar a importância do setor e seu valor econômico, político e cultural.

Cada vez mais significativo, o turismo abrange diversos outros serviços, como o transporte, a hotelaria, a gastronomia, sendo um grande impulsionador de geração de trabalho e renda, tributos para os municípios, além de ainda movimentar o comércio.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: