Paciente sobrevivente de câncer viajará ao espaço em missão civil

Hayley Arceneaux, 29 anos, uma sobrevivente de câncer ósseo, será uma das quatro pessoas que participarão do primeiro voo espacial civil, uma iniciativa de caridade do bilionário Jared Isaacman.

“Estou muito grata e honrada por esta oportunidade incrível que só se apresenta uma vez na vida”, escreveu Arceneaux, em sua conta no Twitter, assim que sua participação na missão espacial Inspiration4 foi divulgada nesta segunda-feira (22).

Arceneaux, nascida em Baton Rouge (Louisiana), representará o St. Jude Children’s Research Hospital, uma instituição de caridade onde foi diagnosticada e tratada de câncer ósseo quando criança, na missão a bordo de uma nave espacial da empresa SpaceX.

“Mal posso esperar para mostrar ao mundo o que os sobreviventes do câncer podem fazer”, escreveu ela, depois de “ter sido revelado o segredo” de sua participação.

Ela também pediu que as pessoas doassem dinheiro para sua “causa favorita”, o hospital St. Jude, que visa arrecadar US$ 200 milhões para o tratamento gratuito de crianças gravemente enfermas com esta iniciativa espacial.

A jovem tem sido porta-voz e “embaixadora” do hospital St. Jude desde a infância, trabalha em uma de suas unidades no Tennessee e foi escolhida para esta aventura espacial que Isaacman, fundador e CEO da Shift4 Payments, comandará e possivelmente começará em outubro, a partir do Cabo Canaveral, na Flórida.

Segundo a revista “People”, Arceneaux vai superar vários recordes na história da conquista espacial: “primeira mulher civil americana, primeira pessoa com uma articulação artificial, primeira sobrevivente de câncer e primeira descendentes dos pioneiros franceses (da Louisiana) no espaço”.

Em nota, a jovem disse que “até agora os astronautas eram fisicamente perfeitos”, mas esta missão ajudará a mudar “a ideia do que deveria ser um astronauta”, ao mesmo tempo que ajudará as crianças que lutam contra o câncer.

A nave Dragon com os participantes da missão Inspitation4 orbitará a Terra por “vários dias” e então cairá no Atlântico, onde será recuperada pelas equipes SpaceX.

De acordo com a SpaceX, a missão Inspiration4 será a “primeira totalmente comercial do mundo”

 

Fonte: R7

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: