Barueri

Osasquenses participam do Troféu Brasil de Atletismo

No período de 10 a 13/6, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) realizou o Troféu Brasil de Atletismo no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo. Osasco, representado pela Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, participou de cinco provas, com dez atletas, no revezamento 4×400 misto. Danilo Bonfim, Lívia Pereira, Noemi Gomes e Romailson Santana ficaram com a 9ª colocação.

Na prova do revezamento 4×400 masculino, Matheus Nascimento, Steny Gabriel, Giovanni Luiz e Romailson Santana obtiverem a 8ª colocação.   A atleta Jéssica Braga participou da prova do lançamento do martelo e com a marca de 43.47 ficou com a 12ª colocação.

Na prova dos 400 metros com barreiras, dois atletas representaram a equipe: João Carlos correu a prova semifinal, em 53.92s, e João Vitor correu a prova semifinal em 1.00.96s. Mas ambos não avançaram às finais.

Também houve participação no revezamento 4×100 masculino com os atletas Matheus Nascimento, Steny Gabriel, Giovanni e Danilo. Na última passagem, a equipe não completou a prova, porque o bastão caiu.

“Competir em meio a atletas classificados para as olimpíadas é uma grande oportunidade. Mostra o grande nível desta competição. Conquistar o 8º lugar no revezamento 4×400 masculino, conseguindo a colocação de 8ª melhor equipe de revezamento 4×400 do Brasil, é muito importante. Coroa um grande trabalho que estamos realizando. Agora seguimos com alguns ajustes em busca de melhores resultados. Agradeço primeiramente a Deus e a SEREL por todo o apoio desde os treinamentos, transporte e bolsa atleta. Sem esse apoio nada disso seria possível. É uma honra fazer parte desta equipe”, disse o professor e treinador, David Alison.

“O Troféu Brasil de Atletismo é considerado a mais importante competição interclubes da América Latina. Ter representantes nesta competição já é considerado uma honra. Parabéns aos atletas e aos professores David Alison, Lucas Catanhede e ao Jair que também é nosso coordenador da modalidade”, destacou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

 

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: