Osasco reúne beneficiários do Bolsa Família

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), realizou nesta última semana, na Sala Luiz Roberto Claudino da Silva, reuniões com os novos beneficiários do programa Bolsa Família. Mais de mil pessoas participaram.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins; a secretária da SDTI, Elsa Oliveira; a equipe da Caixa Econômica Federal: Fernanda Martins, Priscila Pissinati, Sabrina e Rafael Albuquerque; o diretor do programa de Transferência de Renda e Inclusão Social, Laércio Mendonça, marcaram presença nos encontros que tiraram todas as dúvidas dos novos beneficiários.

A assistente Sara Marques reforçou que as reuniões serviriam para sanar as dúvidas e também esclarecer alguns mitos sobre o programa. A assistente social Valéria Ávila explicou que o “bolsa família é um programa de proteção social voltado às famílias em situação de vulnerabilidade social e que é importante a atualização cadastral, o acompanhamento na rede de saúde e a frequência na escola”.

A representante da Caixa Econômica, Priscila Pissinati, explicou sobre o cartão e a conta que será aberta. Já a enfermeira Rita explicou a necessidade de as famílias fazerem acompanhamento da saúde nas UBSs. “Uma das exigências do governo aos beneficiários é o acompanhamento da saúde, portanto, os senhores devem informar, antes da consulta, que recebem o Bolsa Família. Também é preciso que levem a carteira de vacinação. Crianças de até 6 meses devem passar por consulta e as mulheres gestantes devem fazer o pré-natal”, explicou.

Elsa Oliveira, secretária da SDTI, agradeceu muito a sua equipe. “Quero parabenizá-los pela apresentação. Tenho uma equipe muito comprometida e disposta. Esse programa beneficia na alimentação, saúde e educação das famílias”, disse.

REALIZAÇÕES

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, aproveitou o momento para fazer um balanço das últimas obras e realizações. “Estamos entregando oito creches. Começamos o governo com uma fila de espera por vagas em creche de 12 mil e conseguimos diminuir para 5.651, mais da metade. Sempre digo que a melhor herança que podemos deixar para as nossas crianças é a educação. Com esse legado vamos transformando as próximas gerações”.

Lins continuou falando dos programas de formação e capacitação da mão de obra, além de novas parcerias que a administração busca para ampliar as oportunidades aos osasquenses. “Entregamos o Serviço de Acolhimento Institucional no Rochdale, a primeira unidade do Hospital Veterinário Manchinha, sendo que entregaremos a segunda unidade do Hospital Veterinário em 40 dias, para atendimentos de alta complexidade. Assim vamos fazendo um governo que olha por todos”, disse.

O chefe do Executivo ainda relatou uma experiência que teve ao visitar o Serviço de Acolhimento Institucional, onde encontrou um senhor que viajou por 17 países. Ele falou que pretende ajudá-lo. “Quero parabenizar as pessoas que trabalham no Serviço de Acolhimento. Todos trabalham com o coração e, de fato, dão o acolhimento necessário a quem precisa. A comida lá é maravilhosa”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: