Barueri

Osasco realiza I feira de empregabilidade e empreendedorismo LGBTQIAP+

A I Semana de Promoção da Diversidade, Empregabilidade e Empreendedorismo LGBTQIAP+ de Osasco foi promovida pela Secretaria Executiva de Política para Mulheres e Promoção da Diversidade (SEMUD) da Prefeitura de Osasco, em comemoração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+. Realizada no dia 7/6, na Escola de Artes César Antônio Salvi, no Centro, contou com apresentação especial das drag queens Ivana Wonder, Silvetty Montilla e participação da jornalista e apresentadora, Léo Áquilla.

O público pode prestigiar as diversas exposições e venda de produtos e alimentos produzidos por integrantes do programa Economia Solidária, da Secretaria do Emprego, Trabalho e Renda, além dos estandes de cadastro de vagas de emprego e cursos gratuitos de qualificação profissional em unidades educacionais parceiras, entre outras atrações.

“Essa é a nossa primeira feira de empregabilidade, visando fomentar a economia criativa, contemplado pelo público LGBTQIAP+, para exporem seus produtos e serviços. O evento vai além da questão da diversidade de gênero, porque temos muitos empreendedores LGBTQIAP+, com uma vasta cultura e economia criativa. Osasco é uma cidade protagonista, que precisa dialogar com todos. A SEMUD tem em seu viés, a importância de fomentar políticas e ações que promovam o empoderamento da mulher, promovam autonomia e ações que vão ao encontro com nossas temáticas específicas. Osasco é uma cidade de todos e para todos e todas. O governo tem esse olhar e essa sensibilidade”, comentou Cintia Correia Sousa, secretária executiva da SEMUD.

A ação contou com apoio intersecretarial, além do Sesc, Sebrae, Universidade Anhanguera, entre outros.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: