Núcleo de Desenvolvimento Educacional da Pessoa com Deficiência de Santana de Parnaíba visitam a Câmara Municipal

Atendendo ao convite do presidente da Câmara Municipal parnaibana, vereador Nilson Cadeirante, os representantes do Núcleo de Desenvolvimento Educacional da Pessoa com Deficiência, coordenado pelos professores Guina Francisco e Jane Porcino, fizeram uma apresentação sobre os projetos desenvolvidos em atenção aos alunos com necessidades especiais da rede pública de educação deste município.

O projeto, que envolve 57 profissionais das mais diversas especialidades, começou em 2007, foi aparelhado e reestruturado em 2013. Nesse período já assistiu mais de 655 alunos com alguma deficiência, matriculadas desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

O trabalho da equipe multifuncional envolve atividades esportivas adaptadas, que formam atletas paraolímpicos; musicoterapia; trabalhos de formação de assessoria pedagógica aos professores para adequação de atividades, além de orientações aos profissionais de apoio dos colégios, como: inspetores de alunos, merendeiras, oficiais administrativos, controladores de acesso e professores adjuntos.

O Atendimento Educacional Especializado (AEE) é realidade em 19 colégios da rede municipal, com perspectiva para ampliação deste quadro já em 20120.

O presidente da Casa de Leis, vereador Nilson Cadeirante declarou total apoio ao Núcleo e recebeu o convite para acompanhar as atividades da equipe no Município.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: