DCIM100MEDIADJI_0670.JPG

Novos colégios dos bairros Fazendinha e Sítio do Rosário em Santana de Parnaíba terão capacidade para aproximadamente 2500 alunos

As férias escolares de inverno começaram para os alunos da rede municipal, mas a prefeitura segue trabalhando na educação com a construção dos novos colégios em toda a cidade. Dois deles, situados nos bairros Fazendinha e Sítio do Rosário, criarão mais de 2500 vagas para os ensinos fundamental e médio. Localizado na Estrada Marica Marques, na Fazendinha, o novo Leda Caira está com 95% das obras concluídas e contará com estruturas modernas para atender mais de 1500 alunos, ampliando sua capacidade em 400 vagas já que passará de 11 para 16 salas de aula, totalizando uma área de mais de 1700m².

Já o colégio Sítio do Rosário terá mais 3.600 m² de área construída, das quais 85% já foram finalizadas e contará com 13 salas de aula, com capacidade para atender 900 alunos do ensino fundamental e estacionamento para 50 veículos. Os colégios também contarão com ginásio poliesportivo que poderá ser utilizado pelos moradores do bairro fora do período escolar.

A construção das unidades educacionais é parte da política pública adotada pela prefeitura para oferecer uma estrutura que contribua para o aprendizado, melhorando os índices da educação no município, que em 2017 alcançou o maior crescimento percentual do IDEB no Estado. Além destes, estão em construção mais 7 colégios e ampliando mais 3 unidades de ensino em diversos bairros da cidade, que vão gerar mais de 5 mil vagas até o final de 2020.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: