Nova unidade do CRAS é inaugurada no bairro Jaguari em Santana de Parnaíba

A prefeitura inaugurou mais uma unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que presta serviços de proteção social básica e são oferecidos serviços de assistência social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

O CRAS atende pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social e precisam acessar os direitos, se inscrever ou atualizar o cadastro único, acessar eventuais benefícios, se capacitar para gerar renda ou inserção no mercado de trabalho, atividades socioeducativas e fortalecimento de vínculos. Além disso, também são realizados programas de escuta e acolhimento, encaminhamentos a outras políticas públicas para que os munícipes tenham acesso aos direitos, tais como: educação, saúde, segurança alimentar e benefícios sociais. Auxílio Brasil, Carteira do Idoso, ID Jovem, são outros serviços acessados por meio do Cadastro Único do Governo Federal para Programas Sociais – CadÚnico.

As unidades de assistência social também oferecem cursos de capacitação profissional para os munícipes que desejam empreender, se qualificar para gerar renda ou se reinserir no mercado de trabalho.

O CRAS Jaguari possui uma cozinha-escola para cursos na área de gastronomia, uma sala equipada para realizar cursos nas áreas de informática, vendas, beleza, empreendedorismo, educação financeira, entre outras.

Atualmente, o município conta com quatro CRAS, sendo esta a quinta unidade e três NAS (Núcleo de Assistência Social), que ficam no Jd. Itapoã, Colinas da Anhanguera e Cururuquara.

Vale ressaltar que, a nova unidade atenderá os moradores dos bairros do Jaguari, Clementino, Parque Sinai e arredores, e está localizada na Rua Delta, 185, no Jaguari e as informações podem ser obtidas pelo telefone: 4622- 7500 Ramal 7055.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: