Nova linha da EMTU atenderá passageiros de Francisco Morato a Caieiras

Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo determinou a partir desta segunda-feira, 4 de outubro, o início de operação da nova linha de ônibus intermunicipal 361VP1, que atenderá o trajeto entre Francisco Morato (Parque 120) e Caieiras (Trevo das Laranjeiras), na Grande São Paulo.

O serviço complementar, operado pelo Consórcio Anhanguera, será implantado para melhor atender os passageiros da região que utilizam a linha 361TRO – Francisco Morato (Parque 120) – São Paulo (Terminal Rodoviário Barra Funda), que possui significativa demanda no trecho entre Francisco Morato e Caieiras, motivo pelo qual a CTC (Coordenadoria de Transporte Coletivo) da STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos) autorizou a criação da nova linha.

De acordo com Rogério Marcelino, Chefe do Departamento de Planejamento Operacional, a partir do monitoramento das linhas intermunicipais, a EMTU viabiliza melhorias na operação do sistema de transporte metropolitano. “Por meio do acompanhamento diário, a EMTU cria possibilidades para manter continuamente a melhor qualidade do serviço prestado ao cidadão, seja na inclusão de novas linhas, acréscimo de ônibus e viagens ou reprogramação de horários”, explica.

“Hoje, a linha 361TRO transporta por dia cerca de 2 mil passageiros e grande parte será beneficiada com este serviço complementar da 361 VP1, pela qual serão atendidos os usuários que se deslocam entre Francisco Morato e Caieiras”, informa o Rogério Marcelino.

O valor da passagem será de R﹩ 5,65, mesma tarifa praticada no trecho 1 da linha 361TRO, entre Francisco Morato e Caieiras. Inicialmente, a linha irá operar com duas viagens no sentido ida e uma viagem no sentido volta, atendendo horários de pico. A demanda de passageiros será acompanhada e, se necessário, a programação horária será ajustada. As viagens poderão ser consultadas a partir desta segunda-feira (4/10) pelo site ou app da EMTU, disponível para Android e iOS.

EMTU – Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: