NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE TABOÃO DA SERRA – 11/03/2021, 10h

A Prefeitura de Taboão da Serra atualiza os dados da pandemia do novo coronavírus na cidade. Devido ao colapso na Central de Regulação e Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), desde 03/03/2021 todas as solicitações feitas pelo município para transferência de pacientes da COVID-19 estavam sendo negadas.

Após a repercussão do ocorrido, a Secretaria de Saúde conseguiu a transferência de 14 pessoas que aguardavam por uma vaga. Na manhã desta quinta-feira, 11/03, 12 pacientes estão inseridos na CROSS para transferência.
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Akira Tada, referência no atendimento de pacientes da COVID-19, encontra-se com 44 pessoas internadas, o que representa 78,8% da capacidade. Entre os pacientes internados, 35 estão em leitos de enfermaria; nove (9) estão na Sala de Emergência, dos quais seis (6) estão entubados.

Taboão da Serra contabiliza 12 óbitos de pacientes que estavam inseridos no sistema CROSS aguardando transferência. Na quarta-feira, 10/03, foi registrado mais um óbito, às 9h34, de uma paciente que estava internada desde o dia 20/02 na UPA Dr. Akira Tada. A mulher de 82 anos, que testou positivo para COVID-19, estava inserida no CROSS desde o dia 06/03 e tinha como comorbidades hipertensão e diabetes.

Na terça-feira, 09/03, quatro (4) pessoas receberam alta médica e um paciente apresentou melhora no quadro clínico e foi retirado do sistema CROSS.

O prefeito Aprígio esteve no Palácio dos Bandeirantes nesta manhã da quarta-feira, 10/03, e entregou em mãos o pedido ao Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, solicitando mais vagas de UTI para Taboão da Serra e um investimento do Governo Estadual para a implantação de novos leitos. O pedido foi recebido e o secretário se comprometeu a destinar os recursos necessários.

RESUMO
UPA DR. AKIRA TADA
44 internações (78,8% da capacidade);
35 pacientes em leitos da enfermaria;
09 pacientes em leitos de emergência (6 entubados);
02 transferências (total de 14 após a repercussão);
12 pacientes inseridos na CROSS.

 

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: