Nos dias 18 e 19 acontece o Projeto AMORSEDOA em Cotia para ajudar hemocentros em meio à pandemia

Está marcado para os dias 18 e 19/06 o Projeto AMORSEDOA, na Faculdade Estácio de Sá. O objetivo é realizar coleta de sangue para ajudar os hemocentros em meio à pandemia quando foi registrada uma queda nas doações e os estoques estão baixos. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Saúde, que já se colocou à disposição para realizar uma grande ação, na última semana de julho, com mobilização de seus colaboradores e da população em geral.

Esta será a segunda vez que o Projeto AMORSEDOA acontece na Faculdade Estácio de Sá. A coleta será feita pelos profissionais de saúde do Hemocentro São Lucas. No intuito de evitar aglomerações, o projeto disponibilizou um link em sua BIO no instagram @amorsedoa para que os interessados possam se inscrever com antecedência nos horários disponíveis (ainda há cerca de 50 vagas para doadores). Durante a coleta, será disponibilizado álcool em gel e todos protocolos de segurança e recomendações de distanciamento e controle de infecção serão respeitados.

“Ficamos muito felizes com o contato do projeto AMORSEDOA e da Estácio para apoiarmos esta iniciativa. E mais felizes ainda com a devolutiva positiva que nos deram para realizarmos uma grande ação para coleta de sangue no final de julho. Em breve teremos os detalhes e vamos contar com os colaboradores da Prefeitura e com os moradores em geral”, disse Adriana Cardoso, Coordenadora do Atende Cotia e Apoio à Gestão.

Sobre o Projeto AMORSEDOA

A iniciativa nasceu por meio de dois grandes amigos de infância, Adriano Lopes de Oliveira e Tiago Borba. Adriano, Executivo Co-Autor do Livro “Histórias de Sucesso” Volume 2, atuando no setor de franquias participa do MOVEFRANCHISING, que tem como objetivo a prática de esportes e um dos critérios na Competição (Desafio de Verão) era doar sangue para pontuar, consegui mobilizar muita gente e o projeto nasceu em 2018.

Tiago Borba, Almoxarife Senior, estudante de Logística juntou-se com a turma de enfermagem da Faculdade Estácio para realizar um trabalho, quando surgiu a ideia da importância de ser um doador de sangue e através desta parceria desenvolveram o projeto que foi demonstrado na Feira de Marketing.

Quem pode doar sangue?

Pessoas com idade entre 16 e 69 anos, desde que a 1° doação tenha sido feita até os 60 anos. Se for menor de idade é necessário a autorização do responsável.

Se o voluntário estiver gripado, resfriado e com febre, a doação só poderá ser realizada após 7 dias do término dos sinais desses sintomas. Não deve estar em jejum prolongado nem ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas 4h.

Serviço
Doação de Sangue – Estácio de Sá Cotia

Dias: 18 e 19 de junho

Horário: das 9h às 15h

Local: Rua Howard Archibald Acheson Junior, 393, no Jardim da Glória
Agendamento obrigatório pelo Instagram: @amorsedoa (restam aproximadamente 50 vagas)

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: