Barueri

No Dia do Trabalhador Santana de Parnaíba alcança marca importante de 3ª maior empregadora do Estado

No Dia Internacional dos Trabalhadores, que acontece em 1º de maio, Santana de Parnaíba pode comemorar o fato de ser referência na formação profissional, desenvolvimento econômico e empregabilidade.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged, no levantamento do primeiro trimestre de 2021 sobre o desempenho dos Postos de Atendimento do Trabalhador (PATs), a cidade aparece como a terceira que mais empregou em todo o Estado de São Paulo.

Os dados mostram que nos primeiros meses do ano, Santana de Parnaíba foi a 3ª cidade do Estado que mais inseriu novos profissionais no mercado de trabalho, ficando atrás apenas das cidades de Bragança Paulista e Sorocaba.

A análise obtida, levando em conta os resultados dos PATs do Estado, coloca o município como o 1º da região metropolitana de São Paulo com diferença de mais de 30% com relação ao 2º colocado.

O resultado é decorrente do trabalho desenvolvido pela prefeitura nos últimos 8 anos na área do desenvolvimento econômico e fomento ao emprego, onde aconteceu a qualificação de mais de 10 mil pessoas, a implantação do Programa Parnaíba Idiomas que oferece aos parnaibanos a oportunidade de aprender uma nova língua gratuitamente, a ampliação de um para 10 polos universitários, além do Investe Parnaíba, que facilita a entrada de novas empresas na cidade. Por tudo isso o município está entre as 10 melhores para se investir no Estado e é considerado pela Urban Systems como o 3º melhor em capital humano no Brasil*.

Santana de Parnaíba possui hoje 4 polos empresariais que abrigam empresas líderes em seus segmentos em toda a América Latina, o Inova Parnaíba, um espaço de coworking para o desenvolvimento de start-ups, além de 7 data centers instalados, fornecendo toda a infraestrutura necessária para implantação de empreendimentos da chamada indústria 4.0. Com todos esses investimentos a cidade sediará o primeiro polo tecnológico da região oeste metropolitana.

Ao todo foram mais de 60 cursos profissionalizantes oferecidos e mais de 7.800 pessoas qualificadas nos últimos 8 anos. Todo esse contexto coloca Santana de Parnaíba em evidência quando o assunto é emprego e desenvolvimento econômico, tornando a cidade referência para o Estado.

HISTÓRIA DO 1º DE MAIO

O dia do trabalho ou dia do trabalhador, foi estabelecido em 1889 em um congresso realizado em Paris, os participantes desse encontro escolheram o 1º de maio como Dia do Trabalho em homenagem aos operários dos Estados Unidos que 3 anos antes organizaram uma grande manifestação em prol dos seu direitos, que culminou em uma série de conquistas.

Siga nas redes:
Instagram: jornalimprensaregionalregoeste
Site: jimprensaregional.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pg/jimprensaregional

 

Guia Pro Pet

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Os campos obrigatórios são marcados *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: